carregando
Outras

Super Formula volta atrás, segue Super GT e cancela segunda semana de testes

A Super Formula teve dois dias normais de testes em Fuji, mas não vai repetir a dose em Suzuka. A categoria seguiu a mesma linha da compatriota Super GT e abriu mão de novos dias de pista. Os certames têm começo de temporada incerto

Grande Prêmio / Redação GP, de Berlim
Poucas categorias se arriscam a colocar carros na pista durante uma pandemia. A Super Formula foi uma delas, realizando dois dias de testes em Fuji sem contratempos. Só que a normalidade não durou muito: a categoria japonesa, seguindo a mesma linha do Super GT, cancelou uma bateria de pré-temporada em Suzuka no começo de abril.
 
O Super GT precisou mudar seus planos por conta de medidas de última hora da região de Shizuoka, onde se encontra o autódromo de Fuji. A ex-casa da F1, que receberia os testes do certame, fica em área com novas restrições de viagens por conta do coronavírus. Essas não chegaram a impactar a Super Formula, mas prejudicaram os planos do certame de turismo.
Sérgio Sette Câmara, agora na Super Formula, vai ficar sem testes em Suzuka (Foto: Super Formula/Divulgação)
A Super Formula não foi forçada a cancelar atividades em Suzuka, mas seguiu o mesmo rumo. A categoria, de quebra, vive a expectativa de ter novas mudanças no calendário: depois de adiar as duas primeiras etapas, a de Autopolis, em 17 de maio, também está em risco de acordo com informações do ‘Motorsport.com’.
 
O Super GT tem prova marcada para o começo de maio em Fuji, mas também passível de mudanças no calendário. A etapa de Okayama, em abril, já foi adiada.
 
O Japão registra até aqui 1.387 infectados e 46 mortes. O número de fatalidades é baixo do ponto de vista global, deixando o país em 19° na lista de maiores vitimados pelo coronavírus.


 
Paddockast #53
TÉO JOSÉ - O HOMEM QUE 'NÃO PERDE MAIS'


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 
☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.