Tarso Marques tem pulmão afetado por covid-19 e revela: “Cheguei a fazer testamento”

Ex-piloto da F1 e dono de empresa de customização, Tarso Marques relatou a delicada situação que passou por conta da Covid-19. Piloto de 45 anos ficou internado e teve pulmão comprometido

A Fórmula 1 divulgou uma simulação de volta no mais novo circuito de rua da Fórmula 1, Jidá, na Arábia Saudita (Vídeo: Fórmula 1)

Ex-piloto da Fórmula 1, Indy e Stock Car, Tarso Marques relatou a situação delicada que passou após ser infectado pela Covid-19. O paranaense de 45 anos foi internado por conta da doença, que evoluiu rapidamente após o diagnóstico que era assintomático.

Em entrevista à revista Caras, Tarso contou que a primeira ida ao hospital foi tranquila, onde fez ressonância magnética, que não detectou problemas no pulmão. Voltou para casa pelo isolamento, mas teve febre alta nos dias seguintes e precisou retornar ao hospital, onde recebeu a notícia de que tinha o pulmão 85% comprometido.

“Achei que era brincadeira. Sempre fui muito saudável, tinha uma boa alimentação, fazia atividade física. Pensei que comigo não aconteceria nada. Eu me preocupava mesmo era com os meus pais. Duas horas depois deste novo diagnóstico, já estava com falta de ar. Mais uma hora e já não conseguia respirar. Agora, nesta entrevista, ainda estou com 30% da capacidade dos pulmões”, comentou o piloto, que hoje é designer.

Tarso Marques internado com Covid-19 (Foto: Arquivo Pessoal/Caras)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Marques também comentou sobre a dificuldade do tratamento pela agressividade do vírus que ainda causa sequelas no piloto. Tarso também deu detalhes de como pensou no pior durante a internação, deixando até testamento pronto.

“Os três, quatro primeiros dias no hospital foram aquele terror. Você está ali praticamente morto. Vai te destruindo inteiro, é tanto remédio – a cada três horas vinha uma bandeja com injeção, corticoide. Fiquei nove dias sem dormir, usava oxigênio no limite. E acontecia uma coisa atrás da outra – estômago dói, vem uma alergia do nada nas pernas, ainda estou cheio de manchas, fiquei soluçando por dois dias inteiros, tive uma dor de cabeça infernal. O vírus vai atacando cada hora em um lugar. Parece que ele não desiste. E nesta noite achei que ia morrer, cheguei a fazer testamento. Fiquei assim mais dois dias. Quando comecei a melhorar, à noite tinha medo de que aquela melhora era um alarme falso”, completou o piloto, já recuperado.

Tarso Marques teve uma carreira de 26 corridas na Fórmula 1 entre 1996 e 2001, todas pela Minardi. É fundador da Tarso Marques Concept, empresa de customização de carros e motos, responsável pelo quadro ‘Lata Velha’ do Caldeirão do Huck, da Globo. Também participa do programa ‘Auto Esporte’, da mesma emissora.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.