Vainio coloca Lotus na frente do primeiro treino da GP3 na Hungria

Vice-líder da temporada, Aaro Vainio liderou o primeiro treino livre da GP3 em Hungaroring, na manhã desta sexta-feira (27). Com tranquilidade, o finlandês da Lotus colocou 0s423 de vantagem para o luso António Félix da Costa. Fabiano Machado foi o 20º

A sexta-feira (27) em Hungaroring começou com um finlandês colocando a Lotus na frente. Aaro Vainio liderou o primeiro treino livre da GP3 no circuito de Budapeste, nesta manhã. O nórdico teve relativa facilidade na única sessão do dia, que teve duração de 45 minutos. Vainio, vice-líder da temporada, colocou 0s423 de vantagem para o luso António Félix da Costa, da Carlin.

Companheiro de equipe de Vainio na Lotus, Conor Daly fechou a sessão em terceiro, seguido de perto por Marlon Stockinger, piloto da Status. Parceiro de Félix da Costa na Carlin, Will Buller completou a primeira sessão de treinos livres no quinto posto, seguido pelo líder do campeonato, Mitch Evans.

Aaro Vainio luta pelo título da GP3 contra Mitch Evans (Foto: GP3/LAT Photographic)

Evans lidera a tabela com 121 pontos, enquanto Vainio soma 103. Faltando seis provas, ou três rodadas duplas, parece improvável que outro piloto entre na luta pelo título. O melhor posicionado depois da dupla é Daniel Abt, com 76 pontos.

E foi exatamente Abt o sétimo colocado do treino desta manhã. Também correndo pela Lotus, o alemão fechou a manhã tendo como melhor tempo 1min38s235, 0s839 acima do tempo conquistado pelo companheiro de equipe e ponteiro Vainio. Tio Ellinas colocou o primeiro carro da Manor na oitava colocação, enquanto Tamas Pal Kiss e Robert Visoiu fecharam a lista dos dez primeiros.

Único brasileiro do grid da GP3 em Hungaroring, Fabiano Machado foi o 20º colocado da primeira sessão de treino livre no circuito magiar. O piloto da Manor registrou 1min39s715, 2s319 acima do tempo de Vainio. Machado terminou logo atrás de outro sul-americano, o argentino Facundo Regalia.

A GP3 volta à pista no sábado (28), quando vai realizar, pela manhã, a definição do grid de largada para a primeira corrida do fim de semana, que será disputada no mesmo dia. De acordo com as posições desta prova, será definido o grid da segunda etapa, no domingo.

GP3, Hungaroring, treino livre 1:

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.