Vencedor nas 24 Horas de Le Mans, Watts revela ser homossexual: “Você não pode esconder”

Danny Watts, vencedor da classe LMP2 nas 24 Horas de Le Mans, quebrou um tabu. O britânico revelou ser homossexual, algo inédito na elite do automobilismo europeu

 
Danny Watts quebrou um tabu dentro do mundo do automobilismo. O ex-piloto britânico, vencedor das 24 Horas de Le Mans na classe LMP2 em 2010, revelou nesta segunda-feira (20) que é homossexual. O anúncio, incomum, tira dos ombros de Watts o fardo de se esconder dentro de um esporte “muito masculino”.
 
“Você sente que precisa esconder isso no automobilismo, por ser um esporte muito masculino. Havia algo dentro de mim que dizia ‘certo, você não pode esconder mais, você precisa ser livre e verdadeiro consigo mesmo’”, disse Watts, falando ao ‘Motorsport.com’.
 
“Já contei para familiares e amigos próximos. Óbvio que houve algum choque, mas as pessoas me apoiaram muito, o que foi legal. Então pensei que, se eles estão tranquilos com isso, vamos em frente”, seguiu.
Danny Watts (Foto: Reprodução/Twitter)
Watts pode ser considerado o primeiro piloto de alto nível a revelar sua sexualidade. Para isso, Danny precisou esperar: o anúncio só veio após a aposentadoria do britânico de 37 anos, que deixou as pistas para virar coach de jovens pilotos.
 
Mesmo tendo convicção em relação à decisão de se revelar, Watts admite estar apreensivo. O britânico não sabe como será sua próxima visita a um paddock.
 
“O principal é se preocupar com o que as pessoas vão pensar, como vão passar a te ver, como vão reagir”, avaliou Watts. “São coisas estúpidas, como ir cumprimentar alguém e pensar se a pessoa vai te cumprimentar de volta. Vou conseguir olhar eles nos olhos? Vai ser estranho? Existe um milhão de perguntas na minha mente sobre como as coisas vão acontecer. Meu estômago está revirado por pensar em como vai ser na próxima vez que eu estiver em um paddock, o que vão pensar de mim. É assustador”, completou.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.