Vettel confirma retorno à Corrida dos Campeões, mas lamenta ausência de Schumacher: “Vou sentir falta dele”

Desta vez, sem Michael Schumacher, Sebastian Vettel vai voltar a competir na Corrida dos Campeões em 2015, no Estádio Olímpico de Londres. O tetracampeão da F1 venceu a Copa das Nações seis vezes junto de Schumi

Sebastian Vettel foi confirmado na edição de 2015 da Corrida dos Campeões. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (8) pelos organizadores do evento, que neste ano acontece em 20 e 21 de novembro no Estádio Olímpico de Londres.
 
Vettel não disputou a última edição do torneio, em dezembro, nas Bahamas, mas volta para tentar o sétimo título na Copa das Nações e o primeiro na competição individual.
Em 2012, Schumacher e Vettel comemoraram o sexto título juntos na competição (Foto: Race of Champions/Facebook)
Na competição em duplas, ele venceu seis vezes ao lado de Michael Schumacher, entre 2007 e 2012. Mas, com o heptacampeão da F1 ainda se recuperando de um grave acidente de esqui, Seb precisará contar com outro parceiro.
 
“Estou ansioso por retornar à Corrida dos Campeões, em que eu andei desde que estreei na F1, em 2007. Vai ser bem empolgante correr dentro do estádio das Olimpíadas de 2012”, disse.
 
“É claro, vou sentir falta de ter Michael como companheiro de equipe, mas vou tentar o meu melhor para trazer de volta para a Alemanha o troféu da Corrida dos Campeões e para vencer o meu primeiro título mundial. É um troféu que ainda falta na minha coleção”, acrescentou o alemão.
 
Outros pilotos já confirmados para a prova são o dinamarquês Tom Kristensen, nove vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans, o sueco Petter Solberg, atual campeão do Mundial de Ralicross, e o escocês David Coulthard, que triunfou na Corrida dos Campeões em 2014.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube