Vídeo: dupla sofre acidente gravíssimo na subida de Pikes Peak, mas escapa sem ferimentos

Jeremy Foley e seu navegador, Yuri Kouznetsov, sofreram um gravíssimo acidente com seu Mitusbishi Evolution Dynamics IX na 90ª subida de Pikes Peak. O piloto perdeu o controle do carro na curva chamada de ‘Playground do Capeta’, uma das mais perigosas do percurso

Um gravíssimo acidente marcou a 90ª edição da subida de Pikes Peak, no Colorado, Estados Unidos, no último domingo (12). O evento, um dos mais desafiadores e perigosos do automobilismo mundial, consiste no percurso de pouco mais de quase 20 km e 156 curvas. E foi em uma delas, a chamada ‘Playground do Capeta’, que Jeremy Foley e seu navegador, Yuri Kouznetsov, sofreram o mais grave acidente desta prova.

No comando do Evolution Dynamics Mitsubishi Evolution IX, Foley perdeu o controle do carro ao não conseguir fazer a curva, e a dupla despencou morro abaixo, capotando várias vezes. Poucos segundos após o gravíssimo acidente, médicos chegaram de helicóptero para resgatar os competidores. Por muita sorte, Foley e Kouznetsov não sofreram lesões de maior gravidade, já que a gaiola cumpriu seu papel e protegeu a dupla do grande impacto da batida. Yuri apenas sofreu uma pequena luxação no ombro. Ambos passam bem.

Vídeo: Dupla sofre acidente gravíssimo na subida de Pikes Peak, mas escapa sem ferimentos

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.