Vieira começa temporada na F4 Italiana sem patrocínio e com futuro aberto: “Só estou aqui porque tem gente acreditando”

Depois de dois anos na F4 Italiana, chegou a hora da verdade para João Vieira. O tocantinense começa a temporada 2016 sem muito dinheiro e com o risco de perder a vaga antes do fim do campeonato

A vida de jovem piloto tentando crescer no automobilismo europeu pode ser qualquer coisa, menos fácil. Um exemplo disso é o tocantinense João Vieira. Disputando a F4 Italiana desde 2014, Vieira começa 2016 com seu futuro em aberto: o brasileiro, sofrendo com a falta de patrocínio, não sabe se será capaz de trazer o dinheiro necessário para bancar uma temporada inteira no certame.
 
O jovem, que chama a atenção pelos bons resultados conquistados no kartismo brasileiro, segue na Antonelli Motorsport, equipe que também o recebeu em 2014 e 2015.
 
“Eu só estou na Itália hoje porque tem muita gente acreditando na minha carreira e se desdobrando para que eu tenha as melhores condições possíveis para competir. Então, além da garra natural que eu sempre tenho, quero poder retribuir esse apoio com grandes resultados na pista”, disse Vieira.
Joao Vieira (Foto: Divulgação)
“Eu sei que a minha equipe não é a mais forte e que a falta de recursos me impede de ter o melhor carro e de fazer todos os treinos que eu queria, mas se a gente for pensar na dificuldades acaba não fazendo nada. É por isso que eu vou fazer o máximo que eu puder para ter os melhores resultados e tentar ficar calmo. Preciso ter um campeonato muito bom para poder continuar no automobilismo, mas eu não posso deixar que essa pressão me atrapalhe”, seguiu.
 
Além de Vieira, o paulista Giuliano Raucci é o outro brasileiro na F4 Italiana. Raucci também parte mais uma temporada no automobilismo italiano – a segunda.
 
A F4 Italiana, apesar de subestimada e pouco conhecida, contará com nomes de peso em 2016. Mick Schumacher, filho de Michael, foi contratado pela Prema para correr no país peninsular. Trata-se do segundo campeonato do alemão, também confirmado na F4 Alemão, para este ano.
PADDOCK GP #23, FALA SOBRE FITTIPALDI E FIM DE SEMANA MOVIMENTADO NO ESPORTE

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.