Vítima de forte acidente em Donington durante etapa da F4 Inglesa, Monger sofre amputação nas duas pernas

Billy Monger não conseguiu desviar de Patrik Pasma, que estava lento na pista durante a etapa de Donington Park da F4 Inglesa. O forte impacto resultou em lesões sérias nos membros inferiores, quadro que exigiu amputações nas pernas, logo abaixos do joelhos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Billy Monger, vítima de um acidente assustador na etapa de Donington Park da F4 Inglesa, vê sua vida mudar radicalmente. O piloto britânico sofreu amputação abaixo do joelho nas duas pernas três dias depois do forte impacto contra a traseira Patrik Pasma, que estava lento na pista. A JHR Development, equipe de Monger na categoria, confirmou a amputação ao GRANDE PRÊMIO.
 
As pernas de Monger eram, desde o princípio, a maior preocupação. Foram as lesões nos membros inferiores que dificultaram a remoção do piloto de dentro do carro. A notícia de que Billy esteve consciente o tempo todo serviu como um alívio para aqueles que temiam o risco de morte, mas o jovem de 17 anos não conseguiu escapar ileso.
Billy Monger sofreu um sério acidente no fim de semana (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Para viabilizar o processo de recuperação de Monger, a família iniciou um crowdfunding. O objetivo é somar £ 260 mil – aproximadamente R$ 1 milhão – para “financiar cuidados, tratamentos e terapias que Billy vai precisar em um futuro imediato”. As doações podem ser feitas através deste link.
 
“Devido às lesões sofridas e apesar de todos os esforços, Billy infelizmente perdeu parte das duas pernas e agora enfrenta um grande desafio para se recuperar e retornar a uma vida plena e ativa”, diz o anúncio do crowdfunding. “Billy sempre foi um lutador e já superou muitos obstáculos em sua carreira, brigando para ter o orçamento adequado para seguir no esporte. No entanto, agora precisamos da bondade e do apoio de todos para ajudar a família de Billy a ter uma melhor chance de batalhar contra essas lesões”, seguiu.
Billy Monger sofreu um forte acidente em Donington (Foto: Reprodução/Twitter)
O piloto
 
Nascido em 5 de maio de 1999 em Charlwood, na Inglaterra, Billy Monger iniciou sua carreira nos carros em 2014 correndo na Ginetta Junior. Foi nesta categoria de turismo que o britânico conquistou suas primeiras vitórias no ano seguinte, terminando o ano em quinto com a equipe JHR. Em 2016, Monger se transferiu para os monopostos com o mesmo time para a disputa da F4 Inglesa. Billy conquistou três pódios, dois em Truxton e um em Rockingham, e fechou o campeonato em 12º.
 
Em 2017, Monger disputou seis corridas: as rodadas triplas de Brands Hatch e Donington Park. O piloto vinha bem e ocupava a vice-liderança na Challenge Cup, com 100 pontos, contra 109,5 do líder Oliver York. Entretanto, o grave acidente sofrido na última corrida do fim de semana em Donington Park, no último dia 16, interrompe a carreira do jovem britânico.

PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.