Wilsinho Fittipaldi participa de sessão de autógrafos e exibe Brabham BT38 F2 na sétima edição do VeloCult

Uma das principais atrações da sétima edição da Semana Cultural da Velocidade, o VeloCult, será a presença de Wilsinho Fittipaldi. O piloto participará de sessão de autógrafos e exibirá o Brabham BT38 F2

Wilsinho Fittipaldi estará em sessão de autógrafos na sétima edição do VeloCult, a Semana Cultural da Velocidade, neste sábado (26). O evento reúne personalidades da história do esporte a motor brasileiro e é realizado em São Paulo, no saguão do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, 2073. Wilsinho exibirá também um Brabham BT38 F2 com o qual disputou uma corrida no Brasil. A sessão de autógrafos vai de 14h até 16h.
 
Irmão mais velho de Emerson, Wilsinho é o único brasileiro que acumula o status de piloto e construtor de carros na categoria máxima do automobilismo mundial. Estreou como piloto na F1 em uma prova extra-campeonato de 1972, em Interlagos, obtendo o segundo lugar. No mesmo ano, fez sua estreia oficial no dia 1 de maio, no GP da Argentina. Ao todo, largou em 38 GPS. Em 1975, levou para a pista o primeiro e único F1 brasileiro – tendo como piloto o próprio Wilson. A Scuderia Fittipaldi disputou 104 GPS.
Wilsinho Fittipaldi vai autografar no VeloCult (Foto: Terceiro Tempo)
Com milhares de visitantes todos os anos, o VeloCult é realizado desde 2009 no Conjunto Nacional. Pelos seus corredores, segundo a administração do edifício, circulam cerca de 1 milhão de visitantes durante os 20 dias de exibição. Neste ano, o evento teve início no dia 13 de março e se encerrará em 2 de abril. O VeloCult faz parte do calendário oficial de atrações de São Paulo.  
 
A sétima edição do VeloCult terá como tema a história do Autódromo de Interlagos. O encontro também concederá prêmios a personalidades históricas. São eles: Prêmio VeloCult, para grandes nomes que se destacaram por suas atuações nas pistas; Prêmio Reconhecimento, destinado a profissionais do mundo automobilístico que se destacaram por suas atuações em âmbito empresarial; e Hall da Fama – Pilotos do Brasil, prêmio que visa eternizar os nomes dos maiores ídolos do esporte no Brasil. Em 2016, o principal nome é Nelson Piquet.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.