Zanardi conquista medalha de prata na disputa por equipes no ciclismo de mão em Londres

Alessandro Zanardi conquistou a terceira medalha nos Jogos Paralímpicos de Londres. Depois de duas medalhas de ouro, o italiano ficou com a prata na competição por equipes no ciclismo de mão

Alessandro Zanardi encerrou a participação nas Paralimpíadas de Londres com um excelente aproveitamento: foram três medalhas – duas de ouro e uma de prata – em três provas disputadas. Neste sábado (8), na competição por equipes, o italiano levou a Itália à segunda colocação para subir mais uma vez no pódio.

Dessa vez, Zanardi defendeu as cores italianas ao lado de Francesca Fenocchio e Vittorio Podesta. Em uma espécie de revezamento, cada atleta precisava completar três voltas na pista de Brands Hatch.

Zanardi deixou as Paralímpiadas de Londres com três medalhas conquistadas (Foto: Divulgação)

Com competidores das classes H1 até H4, Zanardi foi o último italiano a ir à pista. O ex-piloto da Indy ultrapassou a equipe da França para garantir a medalha de prata, mas terminando quase um minuto atrás dos Estados Unidos, que ficaram com o ouro. A Suíça completou o pódio.

Após a prova, Zanardi comemorou o resultado e afirmou que vencer ao lado dos compatriotas é uma sensação ainda melhor.

“Mais uma vez estou sem palavras. Quando se alcança alguma coisa sozinho é ótimo, mas ganhar por equipes é ainda melhor. Cada um de nós utilizou todas as forças de nossos músculos. Obviamente, corremos de formas diferentes, pois somos atletas de categorias distintas, mas eu acho que isso deu mais emoção ao evento. Para nós, foi espetacular”, declarou.

O italiano, por fim, não descartou participar dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, mas afirmou que só aceitaria competir caso tenha chances de ser competitivo.

“Talvez ainda consiga competir no Rio, mas apenas se eu puder focar nisso. Não vejo problemas em retornar à minha vida normal, levar meu filho à escola, coisas assim. Mas se ainda houver uma chance de estourar alguns fogos de artifício, não vou me segurar. Seria uma pena perder uma oportunidade dessas”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.