7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Outras

Zanardi quebra recorde mundial entre paratletas em Ironman na Itália

Com o tempo de 8h25min30s, Alex Zanardi quebrou o recorde mundial entre atletas paralímpicos no triatlo no Ironman. Veterano italiano prepara retorno ao automobilismo em outubro, pelo Campeonato Italiano de Turismo

 
Alex Zanardi bateu o recorde mundial de triatlo paralímpico durante o Ironman de Emilia-Romagna, na Itália, disputado no último dia 19. Seu tempo foi de 8h25min30s, nadando 3,8 km em mar aberto, 180 km de paraciclismo e 42 km de maratona a bordo de uma handbike.
 
Zanardi conseguiu o feito apenas uma semana depois de ganhar o Mundial de Paraciclismo. A marca em Emilia-Romagna foi a melhor já registrada por um atleta paralímpico.
"Estou muito feliz. Foi muito difícil, o mar estava agitado e tivemos que lutar, o que para mim é muito difícil sem as pernas, por isso que perdi 10 minutos em relação ao tempo do ano passado, mas fui muito rápido com a bicicleta de mão e a corrida não foi ruim", declarou o piloto, surpreso com a marca, já que não investiu tanto tempo de treinamento na maratona sobre cadeira de rodas pela preparação no Mundial de Paraciclismo.
 
Aos 52 anos, Zanardi prepara o retorno ao automobilismo na penúltima etapa do Italiano de Turismo, pela BMW, que acontece entre os dias 4 e 6 de setembro.

Bicampeão da Indy em 1997 e 1998 correndo pela Ganassi, Zanardi teve as pernas amputadas em 2001, após sofrer um acidente em corrida da Indy em Lausitzring, na Alemanha. No paraciclismo, o italiano conquistou quatro medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos, em 2012, em Londres, e em 2016, no Rio de Janeiro.