F1 2020: a análise e a repercussão do LOUCO GP da Áustria | Briefing

O BRIEFING está de volta, agora com duas edições aos domingos, sempre no pré e no pós-corrida da F1 2020. O tema: o maluco GP da Áustria. A primeira corrida da temporada da Fórmula 1 mostrou que valeu a pena esperar por longos 217 dias. Foi um espetáculo, sobretudo na segunda metade da disputa, com […]

O BRIEFING está de volta, agora com duas edições aos domingos, sempre no pré e no pós-corrida da F1 2020. O tema: o maluco GP da Áustria.

A primeira corrida da temporada da Fórmula 1 mostrou que valeu a pena esperar por longos 217 dias. Foi um espetáculo, sobretudo na segunda metade da disputa, com polêmicas, boas disputas na pista, intervenções do safety-car e um pódio pra lá de improvável.

Valtteri Bottas partiu da pole-position e liderou de ponta a ponta, mas sofreu com a pressão imposta por Lewis Hamilton. Max Verstappen, maior aposta da Red Bull para a vitória, abandonou no começo. Alexander Albon, depois de uma mudança na estratégia, despontou com grandes chances, tentou ultrapassar Hamilton por fora, foi tocado e depois teve de abandonar.

Hamilton cruzou a linha de chegada em segundo, só atrás de Bottas, mas a punição de 5s o levou de segundo para quarto. Charles Leclerc, com a Ferrari, acabou em segundo, enquanto Lando Norris terminou no pódio. Carlos Sainz foi o quinto, seguido por Sergio Pérez. Sebastian Vettel, que rodou depois de tentar passar Sainz, acabou somente na décima posição.

Victor Martins, Evelyn Guimarães e Felipe Noronha debatem a primeira corrida da temporada e dão as notas para cada um dos pilotos em ação no Red Bull Ring.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar