F1 2020: HAMILTON e a sorte de campeão – a análise do GP da EMÍLIA-ROMANHA | Briefing

Parecia ser uma corrida morna em Ímola neste domingo (1°), mas o GP da Emília-Romanha acabou sendo um agito. A prova que começou morna e com domínio de Valtteri Bottas acabou com um safety-car virtual ajudando Lewis Hamilton, que assumiu a primeira colocação e partiu para a vitória. Hamilton terminou a primeira volta em terceiro, […]

Parecia ser uma corrida morna em Ímola neste domingo (1°), mas o GP da Emília-Romanha acabou sendo um agito. A prova que começou morna e com domínio de Valtteri Bottas acabou com um safety-car virtual ajudando Lewis Hamilton, que assumiu a primeira colocação e partiu para a vitória.

Hamilton terminou a primeira volta em terceiro, atrás também de Max Verstappen. Só que o britânico acertou em cheio ao adiar a primeira parada, ganhando pista livre e a chance de se beneficiar do safety-car virtual causado pelo abandono de Esteban Ocon.

Antes do safety-car virtual, Bottas tinha chances reais de vitória. O finlandês tinha ritmo forte, mas foi traído por um assoalho danificado e por uma estratégia que não encaixou. Detritos na pista causaram problemas no #77, que ficou extremamente vulnerável. Valtteri só garantiu um segundo lugar por conta do abandono de Verstappen, vítima de um pneu furado.

Daniel Ricciardo aproveitou o abandono de Verstappen e um erro estratégico da Racing Point com Sergio Pérez para voltar ao pódio. É o segundo do australiano nas últimas três corridas.

Daniil Kvyat, que ganhou terreno nas voltas finais, conseguiu um ótimo quarto lugar. O russo compensou o abandono de Pierre Gasly por problemas mecânicos, isso ainda nas primeiras voltas.

Charles Leclerc completou o top-5. Pérez trocou um possível pódio pelo sexto lugar ao fazer um segundo pit-stop. Carlos Sainz Jr., Lando Noris, Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi fecharam a zona de pontos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar