Porsche

Academia Shell encara Endurance Series em Goiânia com otimismo: “Temos tudo para um bom resultado”

Neste final de semana acontece a segunda etapa da Porsche Endurance Series. Em Goiânia, a Academia Shell vai estar representada por Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta, que acreditam conseguir conquistar um bom resultado na prova de longa duração
Warm Up / NATHALIA DE VIVO, de São Paulo
 Lico Kaesemodel (Foto: Luca Bassani)
Os pilotos da Academia Shell encaram mais um desafio neste final de semana na Porsche Endurance Series. Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta desembarcam em Goiânia para disputar a segunda etapa da temporada, e a dupla paranaense espera uma disputa mais tranquila do que a de Interlagos.
 
Na abertura do campeonato, em julho, Zonta largou da terceira colocação, mas foi tocado logo nos minutos iniciais da disputa. Após cair para o fim do pelotão, os companheiros fizeram boa recuperação, ganharam terreno e cruzaram a linha de chegada na sétima posição.
Ricardo Zonta (Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz)
Kaesemodel agora espera poder ter uma etapa mais positiva em Goiânia. “Vamos tentar reverter o resultado não muito positivo de São Paulo. A batida na segunda volta nos prejudicou muito, mas sabemos que formamos uma dupla muito competitiva. Estamos focados em sermos constantes e em fazer bons treinos em Goiânia”, apontou.
 
“Gosto muito dessa pista, já venci lá nas corridas de Sprint. Tenho certeza que podemos conseguir um bom resultado, nossa dupla é bem competitiva e estamos bem animados”, continuou.
 
Zonta também mostrou animação para a prova do final de semana. “Mais uma vez é muito bom poder dividir o comando do Porsche com o Lico. Em Interlagos, estávamos muito competitivos, mas um toque logo no início acabou nos prejudicando. Temos tudo para buscarmos um bom resultado", falou.
 
A segunda etapa da Porsche Endurance Series acontece neste final de semana. Em Goiânia, a corrida tem largada no sábado (14), ás 15h10 e duração de 300 km ou 2h45. Você pode acompanhar tudo pelo Facebook do GRANDE PRÊMIO.