Academia Shell Racing encara “fim de semana decisivo” em rodada tripla em Interlagos

Os irmãos Baptista têm um grande desafio no final de semana. Vitor e Felipe, ambos da Academia Shell Racing, vão para Interlagos para uma rodada tripla da Porsche Cup, e entre missões diferentes, as expectativas estão bastante altas

Mais um final de semana de grandes desafios para a Academia Shell Racing na Porsche Cup. Os irmãos Vitor e Felipe Baptista encaram em Interlagos uma rodada tripla, e as expectativas não poderiam ser melhores para a dupla.
 
O competidor da classe Carrera Cup 4.0 tem duas grandes missões na etapa de São Paulo. A primeira é conseguir se manter na liderança da classificação, onde aparece hoje com 130 pontos, 18 de vantagem para o segundo colocado.
 
A segunda, e muito importante, é conseguir garantir a vaga no ‘shootout’ do Junior Program. Ao lado de Marcel Coletta, Vitor é um dos nomes que está concorrendo pela indicação para ir para a Europa participar do processo seletivo e concorrer a uma bolsa para correr pela Porsche.
 
“Minhas expectativa para essa etapa são bem altas. Sabemos que será um fim de semana decisivo e sabemos que temos que dar o nosso melhor para ficar na frente do campeonato e conseguir representar o Brasil no Junior Program da Europa”, disse.
Vitor Baptista é o líder da Porsche Cup 4.0 em 2019 (Foto: Luca Bassani)

Interlagos é uma pista que conheço, já corri e ganhei corridas lá. Agora é concentrar desde os primeiros treinos. Temos que estar focados e fazer o nosso papel, temos uma pequena vantagem no campeonato e a nossa intenção é sair da etapa sendo o maior pontuador e aumentar a essa distância para o segundo colocado”, continuou.
 

Já Felipe chega a Interlagos com o objetivo de colocar as mãos na primeira colocação da classificação da classe Carrera Cup 3.8. O competidor hoje sustenta a segunda colocação, com 14 pontos de atraso para o líder Enzo Elias.
 
“A expectativa é a melhor possível. Foi em Interlagos que conquistei minha primeira vitória e me tornei o piloto mais jovem a vencer uma corrida de GT no mundo. É uma pista que eu gosto muito e me adaptei bem”, explicou.
 
“Espero ter boas disputas com meus adversários. Acho que será um bom fim de semana, vamos ver o que vai acontecer. Vamos ter três corridas, tem muito ponto para buscar no campeonato. Vou tentar conseguir o máximo possível para subir na tabela”, concluiu.
 

Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.