Academia Shell vai ao Velo Città com Kaesemodel e Di Mauro já focados na final da Porsche Cup

A Academia Shell Racing vai para mais um desafio da Porsche Cup. Neste final de semana acontece a penúltima etapa do calendário, no Velo Città, e tanto Lico Kaesemodel quanto Gaetano di Mauro já estão pensando na grande final

A espera enfim acabou para os pilotos da Academia Shell. Neste final de semana, Lico Kaesemodel e Gaetano di Mauro vão para o Velo Città para a penúltima etapa da temporada 2018 e já focados para a grande decisão.
 
Hoje ocupando a quarta colocação na classe Carrera Cup 4.0, Kaesemodel está apostando no bom histórico que tem no circuito localizado em Mogi Guaçu. “Agora entramos na fase final e com certeza os resultados dessa etapa no Velo Città serão de extrema importância para o desenrolar da final, marcada para novembro, em Interlagos,  junto com o GP Brasil de F1. Já venho conversando bastante com nosso engenheiro, o Thiago Meneghel, pensando bastante na pista, na busca por um bom acerto”, falou.
 
“Meu retrospecto lá é superbom e a meta é a mesma, desde que zerei na etapa de Curitiba, logo na abertura da temporada: continuar sendo o maior pontuador em cada etapa, o que venho mantendo desde então. Assim, vamos trabalhar muito para conseguir a primeira fila no grid e garantir pódio nas duas corridas. Nesse momento, com os descartes, sou o primeiro na classificação, mas por outro lado, não posso descartar mais nada, então tem de pontuar o máximo.  Vamos com tudo e com muita cabeça”, continuou.
Gaetano di Mauro (Foto: Luca Bassani)

E não é a toa sua animação para chegar ao interior de São Paulo. Hoje somando 112 pontos, dez de atraso para o líder Werner Neugebauer, o curitibano tem três vitórias e duas pole-positions em suas quatro passagens pelo Velo Città.
 

Gaetano di Mauro, segundo colocado na classe Carrera Cup 3.8, não ficou atrás na animação para a rodada dupla em Mogi Guaçu. Mas o piloto ressaltou como vai ser bom trocar de ares e correr em um circuito diferente de Interlagos. “Estou muito feliz em estar de volta e competir pela Porsche.”
 
“Disputar uma etapa fora de Interlagos da uma animada, pois foram muitas corridas seguidas em Interlagos. Treinei bastante no mundial, estou bem preparado fisicamente e mentalmente, agora é jogar o jogo do campeonato, ir pra cima e tentar as duas vitórias para tentar ter uma folga na última etapa”, completou.
 
Como previsto no regulamento da categoria, tanto na classe 4.0 quanto a 3.8 os pilotos descartam os dois piores resultados que conseguiram na temporada. Portanto, caso isso fosse aplicado no atual cenário, tanto Lico quanto Gaetano seriam líderes.
 
As atividades para a penúltima etapa do calendário começam na sexta-feira, com a classificação programada para às 15h35. A primeira largada do sábado acontece às 11h25 e você acompanha tudo no Facebook do GRANDE PRÊMIO.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.