Adalberto Baptista cita queda de rendimento durante corrida 1, mas comemora “pista travada” do Velo Città

Adalberto Baptista contou com o circuito travado do Velo Città como ajudinha extra para garantir a vitória na corrida 1 da Porsche GT3 Cup. Neste sábado (15), o piloto afirmou que o rendimento do carro caiu ao longo da prova, mas que as características da pista o ajudaram

Adalberto Baptista não pôde reclamar da pista travada do Velo Città. Na verdade, após a corrida 1 deste sábado (15), o piloto reconheceu que a característica do circuito o ajudou a vencer na Porsche GT3 Cup.
 
A largada da classe 4.0 foi bastante tumultuada, cheia de acidentes e que obrigou a saída do safety-car. Após a relargada, o piloto afirmou que seu carro começou a ficar traseiro, o que o atrapalhou. “A corrida foi legal, ontem eu estava bem rápido na chuva, e hoje de manhã não fui tão bem na classificação. Mas larguei bem e estava até abrindo até o safety-car”, disse.
 
“Mas e aí meu carro começou a piorar, ficar traseiro, e via o Marcel [Visconde] superequilibrado atrás. A sorte é que essa pista é supertravada e deu para segurar nas curvas de baixa e arriscar nas curvas de alta”, completou.
Adalberto Baptista (Foto: Luca Bassani)

Monteiro ressalta final de semana fantástico e comemora largada limpa no Velo Città
 

Nelson Monteiro foi o grande vencedor da classe 3.8. Largando da pole-position, chegou a perder a primeira colocação para Alexandre Auer, mas conseguiu retomar o posto e apenas manter a vantagem para receber a bandeira quadriculada em primeiro.
 
O que deu para perceber é que tiveram alguns incidentes, tivemos que escapar e ainda bem que não nos envolvemos em nenhum, perdemos um pouco de tempo nisso. Quando vi o Auler estava em primeiro e eu atrás dele e com safety-car na pista. Aí foi esperar a relargada”, falou.
 
“Na hora que chegou na curva da vitória me posicionei melhor e consegui ter a reta de vantagem e consegui ultrapassar. Aí as voltas estavam vindo e por consequência abri uma distância e consegui tranquilidade para pilotar. Fim de semana fantástico, com sol, chuva, tempo maluco, vamos agora para a segunda corrida e ver o que acontece”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.