carregando
Porsche

Ainda na briga, Paludo vence corrida 1 da Porsche Cup 4.0 em Interlagos

Miguel Paludo largou na pole, caiu para a terceira colocação e se recuperou para vencer a corrida 1 em Interlagos e manter as chances de título, ainda que sejam complicadas. Marcel Coletta lidera

Grande Prêmio, de Interlagos / Redação GP, de São Paulo

A penúltima corrida da temporada 2019 da Porsche Cup foi realizada na manhã deste sábado (16) em Interlagos, onde a categoria está servindo de evento preliminar da Fórmula 1. Miguel Paludo venceu e mantém as chances de título para o domingo.
 
Apesar de ter largado na pole, Paludo não teve moleza para vencer a corrida. Caiu para a terceira colocação ainda na largada. Na sexta volta, entretanto, deixou Werner Neugebauer para trás e foi para o ataque contra Marcel Coletta. Na abertura da oitava volta, passou e partiu para a vitória.
 
“Eu achei que a largada não seria validada, mas acabou valendo e isso me prejudicou. Procurei pressionar o Werner e ao mesmo tempo poupar pneus e acabou dando certo. Passei pelo Werner, cheguei no Coletta e consegui ultrapassar", falou o vencedor. 
 
"A partir desse momento, imprimi um ritmo forte e consegui abrir. Estou muito feliz com o resultado, conseguimos cumprir o objetivo. Quero agradecer a Brandt e dedicar para eles a vitória”, disse.
 
Coletta e Neugebauer conseguiram completar o pódio nesta ordem.
Miguel Paludo (Foto: Victor Eleutério)
Paludo tem 142 pontos e precisa ser ao menos segundo colocado no domingo e que os rivais não pontuem: só assim, pode ser campeão. Enquanto isso, Coletta, segundo colocado na prova desta manhã, lidera o campeonato - quando aplicado os descartes dos dois piores resultados. Marçal Müller, que terminou em quarto, é o segundo colocado do campeonato.
 
“Fiz uma corrida pensando no campeonato. O Paludo me atacou e eu nem me defendi. Amanhã é correr com o regulamento em baixo do braço e tentar manter a distância no campeonato e trazer o título para casa”, falou Coletta.
 
“Foi uma prova de all in para mim. Saí de sétimo e consegui chegar em quarto e isso me mantém vivo no campeonato. Para amanhã vai ter inversão de grid e agora é concentrar para fazer uma boa prova e quem sabe conquistar o título”, afirmou Müller.
 
Na GT3, Rodrigo Mello venceu e contou com Maurizio Billi e Marcelo Tomasoni foram os três primeiros. Mello lidera o campeonato com três tentos de vantagem para Billi e Sylvio de Barros.
 
A programação da Porsche Cup segue com a corrida 1 da classe 3.8 às 16h30 do sábado, ao passo que começa no domingo também com a 3.8, mas às 9h.


 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.