Baptista se destaca no asfalto molhado e comanda treino livre da Porsche GT3 Cup no Velo Città

A chuva não foi nem de longe um problema para Adalberto Baptista. Nesta sexta-feira (14), no Velo Città, o piloto anotou a marca de 1min40s431 para se colocar como o mais rápido do treino livre da Porsche GT3 Cup

A pista molhada não foi nem de longe um problema para Adalberto Baptista nesta sexta-feira (14). No Velo Città, o piloto anotou a marca de 1min40s431 no treino livre da Porsche GT3 Cup e ponteou a tabela.
 
O piloto estabeleceu a marca ainda no início da sessão, no seu terceiro giro rápido. Depois disso, não foi sequer ameaçado pelos seus adversários. Quem ficou com o segundo tempo do dia foi Marcel Visconde, 0s647 mais lento que o ponteiro, com Guilherme Reischl fechando o top-3.
Adalberto Baptista (Foto: Luca Bassani)
Na classe 3.8, as coisas foram mais disputadas para definir o mais veloz da tarde. Carlos Renaux começou a sessão na ponta, mas chegou a ser superado por Marco Billi. Não satisfeito, retomou a primeira colocação e dali não saiu mais, com 1min43s899.
 
Quem ficou na segunda colocação da tabela foi o próprio #34, que anotou uma marca 0s128 inferior ao do primeiro. Chico Horta, Nelson Monteiro e Alexandre Auler completaram o top-5 da sessão, que foi encerrada com bandeira vermelha.
 
Por conta da forte chuva que atingiu o Velo Città durante toda a sexta-feira, a programação do dia foi atrasada e a classificação da GT3 Cup foi cancelada, sendo transferida para o início do sábado.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.