carregando
Porsche

Bueno diz que CBA ‘procurou pelo em ovo’ em punição na Porsche em Goiânia

Cacá Bueno não ficou feliz com a punição que recebeu durante a segunda etapa da Porsche Endurance Series. Em Goiânia, correndo ao lado de Sylvio de Barros, o piloto da Stock Car se queixou bastante da atitude tomada pela CBA

Grande Prêmio / NATHALIA DE VIVO, de São Paulo
Cacá Bueno não saiu completamente satisfeito com o desfecho da segunda etapa da Porsche Endurance Series. Em Goiânia, acabou tomando uma punição junto com Sylvio de Barros, sanção essa que se mostrou totalmente contra.
 
A dupla do carro #5 vinha em bom ritmo durante a prova. Entretanto, em uma das paradas, Sylvio acabou tocando a linha de entrada dos boxes com o pneu traseiro do carro. Isso gerou um drive-trhough, e os companheiros terminaram em sétimo na geral – segundo na classe GT3.
 
Após a corrida, o piloto da Stock Car expressou todo seu descontentamento com a decisão da CBA. “Não achei justo. Pelo que me falaram comentarista de TV, quem estava narrando, Ingo Hoffmann também não achou, ninguém achou. Subi na torre para falar que existe uma diferença bem grande entre cruzar a linha e pisar na linha, a punição sempre foi para quem cruza a linha, como foi, por exemplo, o carro do Paludo”, disse ao GRANDE PRÊMIO.
 
“Não acho que o Sylvio tenha cruzado a linha. Ainda subi na torre pedir para eles analisarem com mais calma, levaram 26 ou 27 voltas para decidir uma punição. Quer dizer, fiz meu stint inteiro, dei 22 voltas, e demoraram quase 27 voltas para dar uma punição, quer dizer, ficaram procurando realmente a punição”, seguiu.
 
Cacá Bueno e Sylvio de Barros (Foto: Bruno Terena)
“Ainda pedi para analisarem com mais calma, abrir o artigo da CBA, serem razoáveis, e se no final da corrida achassem, darem uma punição de 1min, o que acharem. Chegamos a 50s do líder tomando um drive through, então arruinaram nossa corrida. Fomos segundo na categoria, discordo do que fizeram, não posso falar mais nada do que isso”, continuou.

“Subi lá, tratei de falar com maior paciência e educação possível, mas mostrando meu descontentamento. Até usei a expressão ‘procurar pelo em ovo’ porque não pode demorar tanto, não foi tão claro assim. Pedi o artigo, a imagem, e se realmente tivesse acontecido chamaríamos para o Sylvio para o box na hora, sem estresse”, emendou.
 
“Acho que a minha opinião é igual a da maioria, mas a da CBA foi igual da minoria, mas fazer o que, estou acostumado”, completou.
 
Entretanto, Cacá comemorou a corrida positiva que teve com De Barros. “A corrida foi muito, a classificação não foi tão boa, não fizemos grandes voltas. Fizemos estratégia conservadora no começo, diferente do que fez Jimenez, Salas, Hellmeister”, contou ao GP.
 
“Falei para o Sylvio não se preocupar com posição e sim com o ritmo, para poupar pneu porque já tínhamos um pneu furado, tive que repetir o pneu dianteiro duas vezes. Fizemos um ritmo forte no meio, escalamos até a terceira colocação no geral, acho que era onde poderíamos ter chego”, destacou.
 
Por fim, Bueno disse que “estamos na briga, Alan abriu boa diferença, mas estamos na briga. Vamos tentar vencer os 500 km, fazer um top-5 no geral, lembrando que o Sylvio é um piloto gentleman GT3. Estamos cada vez mais fortes, cada vez com mais chance de título, se não terminar pelo menos em segundo no campeonato seria de bom tamanho”.
 

Paddockast #39
O MELHOR SEM TÍTULO DA F1


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.