Cacá fala em evento “incrível” e diz que “não posso estar mais feliz” por terceiro ano na Endurance Series

Cacá Bueno alinhou no grid da primeira etapa da temporada da Porsche Endurance Cup. Em Interlagos, o piloto da Stock Car, que está em seu terceiro ano na categoria de corridas de longa duração, elogiou o evento e ressaltou o crescimento que vem apresentando ao longo dos anos

Cacá Bueno ficou bastante satisfeito com o que viu na abertura da temporada da Porsche Endurance Series. Em Interlagos, o piloto não poupou elogios ao evento, ressaltando o crescimento que vem apresentado nos últimos anos.
 
Na corrida de longa duração, que aconteceu no final de julho, o certame monomarca contou com 29 carros na pista – ou então, 58 pilotos. Entre as duplas, nomes como Lucas Di Grassi, Nelsinho Piquet, Lucas Foresti e Diego Nunes.
 
“Participar aqui é maravilhoso, o evento só cresce, está mais bonito, cada vez mais conseguimos trazer mais patrocinadores. Tem 30 carros no grid, é incrível. O carro novo é incrível, não poderia estar mais feliz do que estar em meu terceiro ano correndo aqui, no endurance”, apontou o titular da Cimed na Stock Car em entrevista ao GRANDE PRÊMIO.
Sylvio de Barros e Cacá Bueno (Foto: Luca Bassani)

“Não só a categoria tem crescido, como também mais patrocinadores estão trazendo seus pilotos para dentro do evento. Não crescemos apenas no número de pilotos no geral, mas a qualidade dos pilotos também”, explicou.
 

“Então, o campeonato está crescendo, ainda longe do potencial que pode alcançar. O modelo do endurance ainda pode crescer muito no Brasil. Mesmo os pilotos que não estão andando, já vi [Luiz] Razia, Bia [Figueiredo], Ricardinho [Mauricio], já estão aqui olhando para ver se conseguem uma vaga no próximo ano. Os pilotos profissionais estão olhando com carinho para o endurance”, completou.
 
Na disputa, o pentacampeão da Stock Car fez parceria com um velho conhecido, Sylvio de Barros. Com ótimo rendimento ao longo da corrida, conquistaram o degrau mais baixo do pódio ao cruzarem a linha de chegada na quinta colocação.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.