Chuva aparece forte no Velo Città, atrasa programação e cancela classificação da Porsche GT3 Cup

A Porsche Cup esbarrou em um contratempo nesta sexta-feira (14). Por conta da forte chuva que acertou o Velo Città, os treinos livres e a classificação da Carrera Cup foram realizados, com a tomada de tempos da GT3 Cup transferida para o início do sábado

A chuva definitivamente não deu trégua nesta sexta-feira (14), no Velo Città. Por conta da grande quantidade de água que atingiu o circuito de Mogi Guaçu, a programação inteira atrasou e a Porsche GT3 Cup anunciou o cancelamento da classificação do dia.
 
O mau tempo já começou a se formar antes do início dos ensaios, ainda na parte da manhã. Quando os pilotos foram para a pista para os primeiros ensaios opcionais, o asfalto já estava molhado, mas sem grandes problemas.
A chuva no Velo Città (Foto: Nathalia De Vivo/Grande Prêmio)

Entretanto, com o passar das horas, a chuva foi apertando e poças d’água foram se formando no traçado do Velo Città. Após inspeções, decidiu-se que seria mais seguro não seguir com a programação do dia, cancelando o treino livre da GT3 Cup e as classificações.
 

Ao menos a tomada de tempos da classe Carrera Cup foi realizada em Mogi Guaçu. Ainda com piso molhado, quem se destacou na 4.0 foi Marçal Müller, que ficou com a pole com a marca de 1min39s740. Na 3.8, Enzo Elias foi quem conquistou a posição de honra do grid.
 
A classificação da GT3 Cup abre a programação do sábado. A primeira largada do dia está programada para as 11h25.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.