Constantino Jr. vê renovação da Porsche Cup com bons olhos e diz que “o automobilismo brasileiro precisa disso”

A Porsche Cup tem passado por grande renovação nos últimos anos e atraído jovens pilotos para o grid. Ainda, com o incentivo do Junior Program, muitos competidores têm visto a categoria monomarca como aposta de carreiras de sucesso. Experientes no certame, Constantino Jr. e Miguel Paludo são só elogios

A Porsche Cup chegou ao Brasil em 2005 e nos últimos anos tem passado por uma grande renovação em seu grid. Hoje, o certame monomarca tem atraído cada vez mais promessas do automobilismo, que enxergam a oportunidade de iniciarem suas carreiras e fazem a aposta para correrem no exterior.

A categoria, que conta com o promotor Dener Pires, apoia jovens pilotos e conta com um importante programa de incentivo. O Junior Program, trazido da Europa, premiou em sua primeira edição em terras tupiniquins três competidores e lhes deu a chance de correr uma temporada inteira.

Olhando a renovação da categoria, Constantino Jr, disputando desde 2006, viu de forma extremamente positiva tudo o que tem sido feito. “Eu vejo com muitos bons olhos, o automobilismo brasileiro precisa disso, de categorias que permitam o surgimento de novos pilotos”, avaliou ao GRANDE PRÊMIO.

A Porsche Cup tem cada vez mais novos pilotos (Foto: Luca Bassani)

“Acho fantástico encontrar esses pilotos na pista e ver que eles são muito bons, são realmente feras. A gente vai poder acompanhar a trajetória deles e com certeza muitos deles vão conseguir subir e dar muitas alegrias para nós”, completou.

Quem também falou sobre o assunto foi Miguel Paludo. Já bastante experiente na Porsche, o #7 ressaltou o discurso, ressaltando que as mudanças consequentemente atrairão mais competidores. “Eu acho fantástico, o caminho que a categoria está tomando é perfeito”, falou.

“A TV ao vivo, novos pilotos, criação da Carrera Cup, que é uma categoria mais profissional, é isso o que tem que ser feito. O grid é de qualidade, extremamente apertado, e isso só tende a aumentar o número de carros e de pilotos com o passar do tempo. O Dener e a organização estão de parabéns”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.