Crescimento da “fantástica” Endurance Series agrada e impressiona pilotos da Porsche: “É um golaço”

A Porsche Endurance Series tem mostrado grande crescimento nos últimos anos. Na abertura da temporada 2018, que aconteceu em Interlagos, a categoria juntou 58 pilotos de grande renome no automobilismo nacional e internacional, mostrando definitivamente a força do certame monomarca

A Porsche Endurance Series tem atraído cada vez mais admiradores para as pistas. No último final de semana de julho, em Interlagos, a categoria realizou a primeira etapa da temporada 2018, com grid cheio e arquibancadas abertas ao público.
 
A prova inaugural contou com 29 carros, ou 58 pilotos, acelerando no tradicional circuito paulistano. Com presença de grandes nomes do automobilismo nacional e internacional, como Lucas Di Grassi, Nelson Piquet Jr, Cacá Bueno, Sergio Jimenez e Diego Nunes, a disputa foi um verdadeiro sucesso.
 
Quem comentou um pouco foi Miguel Paludo, ressaltando o excelente evento e como tem potencial de ainda mais crescimento. “A categoria está indo por um caminho muito legal de profissionalização, principalmente da 4.0. É esse o caminho que tem que seguir, tem tudo para isso, tem um carro fantástico, uma estrutura fantástica, abrindo para o público nesta etapa”, explicou ao GRANDE PRÊMIO.
 
“Então acho que isso só tende a crescer e a categoria ser mais conhecida no Brasil e quem sabe daqui cinco anos estar em um outro nível de evento. Mas no nível que já está, está muito legal”, pontuou.
A Porsche em Interlagos (Foto: Luca Bassani)

Sylvio de Barros também foi outro que aproveitou para dizer algumas palavras. “Acho que essa prova é incrível. Em termos de plástica, de mídia, tudo. Juntar tantos pilotos profissionais e conhecidos em condições iguais é muito legal. Realmente está crescendo, estou impressionado com o tamanho do grid, é um golaço do Dener [Pires, organizador da categoria], está funcionando a fórmula”, contou.
 

Quem também não poupou os elogios foi Cacá Bueno. Correndo em seu terceiro ano na categoria de provas de longa duração, o atual titular da Stock Car contou ao GP que vê com animação esse crescimento. “O evento só cresce, fica mais bonito. Não só a categoria tem crescido, como também mais patrocinadores estão trazendo seus pilotos para dentro do evento. Não crescemos apenas no número de pilotos no geral, mas a qualidade dos pilotos também”, explicou.
 
“Então, o campeonato está crescendo, ainda longe do potencial que pode alcançar. O modelo do endurance ainda pode crescer muito no Brasil. Mesmo os pilotos que não estão andando, já vi [Luiz] Razia, Bia [Figueiredo], Ricardinho [Mauricio], já estão aqui olhando para ver se conseguem uma vaga no próximo ano. Os pilotos profissionais estão olhando com carinho para o endurance”, encerrou.
 
A Porsche Cup volta para as pistas na próxima semana com o campeonato de Sprint. A sexta etapa da temporada acontece no dia 15 de setembro, no Velo Città. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.