De Barros ressalta ritmo competitivo para Porsche Endurance Series: “Podemos brigar pela vitória”

Sylvio de Barros está otimista para a abertura da Porsche Endurance Series, em Interlagos. Fazendo dupla com Cacá Bueno, o piloto ressaltou o bom ritmo que os parceiros tem apresentado e disse acreditar que podem brigar pela vitória da prova

Sylvio de Barros tem um grande desafio neste final de semana. Em Interlagos, a Porsche Endurance Series dá o pontapé inicial para a temporada e para a prova de longa duração, o piloto vai contar com a importante parceria de Cacá Bueno.
 

Na quente tarde da sexta-feira os pilotos foram para a pista para a classificação. Com a marca de 1min35s796, o Porsche #0 assumiu o sexto posto de largada. Barros reconheceu que apesar da posição do grid não ser tão importante para uma corrida de longa duração, é bom sair da parte da frente do pelotão.
 
“Vai ser uma corrida longa, estamos largando legal, não é importante a largada, mas é legal largar mais para a frente do grid. Temos um bom ritmo com pneu usado, isso que vai fazer a diferença para a corrida”, falou para o GRANDE PRÊMIO.
Barros e Cacá (Foto: Luca Bassani)

“Não andei tão longe do Cacá, rodei 1s, 1s2, mais devagar que ele. Se conseguir ficar nessa média, estamos bem competitivos e podemos brigar pela vitória, vamos para a vitória. Fomos muito bem ano passado, foi surpreendente. Temos um peso médio muito bom, nos deixa competitivo. Ficamos uma dupla muito boa”, completou.
 

Sylvio aproveitou para falar da estratégia e expectativa para a corrida, ressaltando o fato de que agora terá que passar mais tempo dentro do carro, diferente as edições anteriores. “Errar o menos possível, tentar manter um bom ritmo de volta, temos essa regra de mínimo de 30 voltas por piloto, então vou andar mais do que normalmente andava”, apontou.
 
“Antes a gente maximizava o tempo do Cacá no carro nas outras provas, nessa teremos que dividir mais. É não errar, pois tem muita coisa para acontecer nas outras equipes, então se conseguirmos andar um ritmo bom, não errar e conseguir atacar bem no final, normalmente o Cacá vai muito bem nos últimos stints”, continuou.
 
“Ficar na volta dos líderes é fundamental, são muitas duplas fortes e se não ganharmos, mas ficarmos entre os três aqui, ficaremos competitivos no campeonato”, encerrou.
 
A Porsche Endurance Series acontece neste sábado (28), em Interlagos. Com largada programada para 15h, você pode acompanhar toda a prova pelo Facebook do GRANDE PRÊMIO.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.