Di Grassi exalta primeira fila na Endurance Series e aposta em “ótimo trabalho” de companheiros

A Hero fez um grande trabalho na classificação para a final da Porsche Endurance Series. Mesmo sem se espantar com a chuva, conseguiu a primeira fila do grid de largada. Lucas Di Grassi, que sai em segundo, não escondeu a satisfação com a conquista e mostrou otimismo para a corrida em Interlagos

A Hero pode ficar orgulhosa do desempenho apresentado na classificação para a decisão da Porsche Endurance Series. Sem se intimidar pela chuva, fechou a primeira fila do grid de largada em Interlagos e Lucas Di Grassi, que sai em segundo, não poderia mostrar mais satisfação.
 
A tomada de tempos aconteceu sempre com céu escuro e muito encoberto, com a ameaça de chuva a todo momento. Entretanto, a água só deu as caras de forma mais forte no final da sessão. Melhor para a Hero e para Di Grassi, que conseguiu o segundo posto com o tempo de 1min35s540, apenas 0s100 inferior ao de Nonô Figueiredo/Gaetano di Mauro, a dupla pole-position.
 
No comando do carro no momento decisivo da classificação, o campeão da FE não escondeu a satisfação com o trabalho feito. “Sempre é importante largar na frente e acho que nossa equipe trabalhou muito bem. A classificação foi bastante emocionante. Começou a cair uma chuvinha fina e intermitente e a gente nunca sabia se a próxima volta seria no seco ou molhado”, falou.
O carro de Di Grassi/Ricardo/Bruno (Foto: Dalton Yamashita/Grande Prêmio)
“O céu estava todo cinza e ameaçava um temporal a qualquer momento. Então, a gente fazia o melhor a cada volta. Felizmente, nessas condições, fiz o segundo tempo. Poderia ter sido melhor, mas o mais importante é que temos um carro rápido para a corrida e meus companheiros vão fazer um ótimo trabalho. Tudo isso me faz muito otimista para a corrida”, completou.
 
Bruno Baptista, que vai dividir o carro com Lucas, conquistou uma vitória em sua última passagem por Interlagos, na Porsche Cup. Agora, o objetivo é repetir o bom resultado. “O legal de uma corrida de longa duração como a de amanhã é que o trabalho de equipe tem um grande peso”, frisou.
 
“E esse é justamente um ponto forte da nossa equipe. O time trabalha de forma impecável e isso dá aos pilotos a condição e a responsabilidade de entregar o melhor resultado possível. Amanhã vamos pra cima. Estamos muito confiantes no nosso trabalho aqui em Interlagos”, concluiu.
 
A disputa de 500 km em Interlagos vai ter duração de cerca de 4h30. A largada está prevista para às 14h10 e você pode acompanhar tudo no Facebook do GRANDE PRÊMIO.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.