Porsche

Di Grassi/Ricardo/Bruno Baptista aparece no fim para encabeçar segundo treino da Endurance Series

A Porsche Endurance Series segue com as atividades para a etapa final da temporada 2018. Na tarde da sexta-feira (23), o trio Lucas Di Grassi/Ricardo/Bruno Baptista apareceu nos segundos finais para se colocar como o mais rápido da sessão na classe 4.0. Na classe 3.8, William Freire/Chico Horta foi a dupla mais veloz

Warm Up / NATHALIA DE VIVO, de Interlagos
As atividades para a última etapa da Porsche Endurance Series seguem a todo vapor em Interlagos. Na tarde desta sexta-feira (23), o treino Lucas Di Grassi, Ricardo e Bruno Baptista apareceu no fim para se colocar como o mais veloz da classe 4.0
 
O início da tarde foi marcado pelo segundo treino livre no autódromo paulistano. Assim como no primeiro ensaio do dia, o sol brilhava no céu limpo e a temperatura só subia, com o termômetro indicando 29ºC.
 
Com 1min37s520, foi Rodrigo Baptista quem estreou a ponta da folha de tempos. Mas não durou muito tempo, pois logo depois Felipe Fraga assumiu a primeira colocação com 1min37s151, com Miguel Paludo se colocando em segundo.
 
Faltando 22 minutos para a bandeira quadriculada, a ordem vista na tabela de tempos era Fraga em primeiro, com Nonô Figueiredo, Pedro Queirolo, Lucas Di Grassi e Paludo vindo logo na sequência. 
Bruno Baptista (Foto: Luca Bassani)
No giro seguinte, entretanto, Figueiredo tratou de encaixar uma volta certeira e fez 1min36s925, tomando a ponta. Fraga, Rodrigo Baptista, Queirolo e Di Grassi fechavam o top-5 do momento.
 
Na metade do ensaio, Cacá Bueno saltou para a primeira colocação ao fazer 1min036s923, apenas 0s002 mais veloz que o tempo anterior. A ordem logo atrás do piloto era Nonô, Fraga, Rodrigo Baptista e Queirolo.
 
Enquanto isso, na classe 3.8, Freire voltava a mostrar o bom desempenho apresentado no primeiro treino livre. Com 1min38s827, era quem puxava a lista. Logo atrás apareciam Renan Guerra, Enzo Bortoleto, Matheus Coletta e Azevedo fechavam o top-5.
 
Na reta final da sessão, as coisas seguiam disputadas na ponta da tabela. Fraga era o líder com 1min36s315, com Cacá 0s063 de desvantagem. Danilo Dirani, Khouri e Neugebauer vinham na sequência.
 
Nos segundos finais, então, Di Grassi tratou de acertar 1min36s272, assumir a primeira colocação e terminar o segundo treino na frente. Fraga, Cacá, Danilo Dirani e Kaesemodel completaram o top-5.
 
Na classe 3.8, mais uma vez a dupla Horta/Freire se colocou como a mais rápida. Ela foi seguida por Paulo Totaro, Menossi, Matheus Coletta e Kreis Jr.