Enzo Elias busca evolução e aprendizado em temporada de “expectativas muito altas” na Porsche Cup

Enzo Elias está animado para mais uma temporada na Porsche Cup. Em seu segundo campeonato na categoria, o piloto pretende usar toda a experiência adquirida em 2018 para conquistar bons resultados, evoluir e, quem sabe, conquistar o título no final do ano

O início da temporada 2019 da Porsche Cup trouxe junto as expectativas por mais um ano competitivo. Enzo Elias, competindo em seu segundo ano na categoria, já deixou claro que quer o título, sim, mas também quer aprender e evoluir na pista.
 
O jovem piloto de 16 anos fez sua estreia em 2018. Em um campeonato de constante evolução, terminou em alta e brigando pelas posições da ponta, chegando a conquistar uma pole-position na penúltima etapa do calendário.
 
Agora, Elias quer se aproveitar da experiência adquirida para mais um ano de sucessos. “As expectativas estão altas. A gente vem com a experiência do ano passado e espero conseguir usufruir o máximo possível dela”, disse em entrevista ao GRANDE PRÊMIO.
 
“Acho que tem muita coisa boa por vir. O foco desse ano é 100% no campeonato e ser campeão. As expectativas estão muito altas, nós achamos que temos boas chances de briga pelo título”, continuou.
Enzo Elias (Foto: Luca Bassani)
“Todo piloto busca evoluir, o ano passado foi uma prova de que dá para evoluir bastante, foi incrível tudo o que aprendi. Espero terminar o ano de uma forma bem melhor do que estou começando, mas com certeza espero evoluir bastante. O mesmo tanto que eu aprendi ano passado eu quero aprender nesse”, completou.
 
E claro que não é apenas sentar no carro e acelerar que faz um piloto melhorar. Participante das duas edições do Junior Program, seletiva que visa ajudar os competidores com bolsas para a temporada, Enzo ressaltou a importância de estar constantemente dentro do carro.
 
“Quanto mais o piloto anda no carro, mais se adapta a ele, mais "veste" o carro. Não cheguei a participar da pré-temporada [que aconteceu em fevereiro, em Interlagos], mas todas as participações no Junior, os treinos extra que fazemos, os opcionais, todos eles ajudam a ter uma evolução muito grande”, explicou.
 
Por fim, o piloto aproveitou para falar sobre a pequena mudança do calendário da Porsche Cup. A segunda etapa, antes prevista para ser realizada em Interlagos, foi mudada para Curitiba. “Acho que é uma mudança ótima. Nós pilotos gostamos de uma variedade de pista, locais, e isso é muito bom para nosso aprendizado, nossa evolução”, disse.
Enzo Elias (Foto: Luca Bassani)
“Quando muda a pista, nós temos que mudar ajuste do carro, tem que mudar nossa cabeça. Então, é muito bom para nós, tanto em questão de aprendizado quanto em questão de corrida mesmo. Gostamos bastante, é bem melhor um calendário eclético”, concluiu.
 
Enzo começou o campeonato com o pé direito. Na primeira etapa, no autódromo paulistano, o piloto não só conseguiu a pole-position como venceu a corrida 1, subindo pela primeira vez no degrau mais alto do pódio. Com o segundo lugar na corrida 2, agora sustenta a liderança do campeonato.
 
A segunda etapa da temporada 2019 da Porsche Cup acontece em Curitiba, nos dias 26 e 17 de abril.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.