Enzo Elias comemora pole em etapa “muito importante” da Porsche Cup em Interlagos

Enzo Elias não poderia pedir um começo melhor de etapa da Porsche Cup. Nesta sexta-feira (20), em Interlagos, o piloto dominou o Q2 da classificação, tratou de marcar 1min38s594 e ficou com a pole-position para a primeira prova do sábado

Enzo Elias está em grande fase na temporada 2019 da Porsche Cup. Nesta sexta-feira (20), em Interlagos, o piloto tratou de anotar o tempo de 1min38s594 na classificação para ficar com a pole-position da classe Carrera Cup 3.8.
 
Na primeira metade da tomada de tempos, o #73 não chegou a liderar o pelotão, mas se manteve sempre nas posições da ponta para garantir vaga no top-10. Então, na segunda parte da sessão, logo tratou de se colocar em primeiro e dali não sair mais.
 
Ao comentar sobre seu desempenho, o jovem competidor reconheceu que não teve a melhor das performances na primeira fase, mas conseguiu compensar na parte final. “No Q1 a gente não encaixou a volta, fiquei meio assim”, apontou.
Enzo Elias (Foto: Telmo Gil)

“Mas nesse Q2 deu certo, conseguimos encaixar tudo certinho, sabíamos que tínhamos velocidade. É muito importante essa pole-position porque essa etapa em si no campeonato é muito importante, uma das etapas decisivas”, continuou.
 

Elias ainda aproveitou para agradecer todo o trabalho de equipe e o importante apoio do pai, que está presente em todas as etapas. “Estou muito feliz, muito obrigado para a equipe, meu pai principalmente, que faz de tudo por mim”, concluiu.
 
Os pilotos ainda voltam para a pista na tarde desta sexta-feira. Interlagos recebe uma rodada tripla da Porsche Cup, e realiza a corrida 2 de Portugal, que foi cancelada por conta de um forte acidente sofrido por Dennis Dirani. A largada da classe 4.0 está prevista para 16h45.
 

Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.