Enzo Elias fala sobre Porsche Endurance Series e experiência de dividir pista com Di Grassi e Piquet

Enzo Elias tem mostrado animação para a sua estreia na Porsche Endurance Series. Além de pilotar um carro diferente do que está acostumado e fazer dupla com Ramon Alcaraz, o piloto ainda falou sobre a boa experiência que é dividir a pista com nomes como Lucas Di Grassi, Nelsinho Piquet e Cacá Bueno

A Porsche Endurance Series começa sua temporada 2018 neste final de semana, em Interlagos. Enzo Elias, estreante na prova de longa duração, não escondeu a empolgação com a corrida e em dividir a pista com grandes nomes do automobilismo.
 

A disputa terá duração de 300 quilômetros e tem 28 carros inscritos. No total, são 56 pilotos que irão acelerar no tradicional autódromo paulistano, e entre os competidores estão Lucas Di Grassi e Nelsinho Piquet, campeões da FE, e Cacá Bueno, da Stock Car.
 
Para o jovem piloto de 16 anos, correr ao lado desses nomes é uma grande experiência. “É bem legal correr ao lado de pilotos como Di Grassi e Piquet. É a minha primeira vez dividindo pista com eles, é uma boa referência e ainda estamos conseguindo se encaixar no meio deles. Isso é muito gratificante, mostra um bom trabalho da nossa equipe”, falou com exclusividade ao GRANDE PRÊMIO.
Enzo Elias em Interlagos (Foto: Luca Bassani)
Enzo, que corre regularmente no campeonato de Sprint, comentou também um pouco sobre sua estreia em provas de longa duração, ressaltando o bom trabalho que tem feito com sua dupla, Ramon Alcaraz. “Estou m pouquinho ansioso, mas os treinos estão indo muito bem, então expectativa é grande, espero fazer uma ótima corrida”, falou.
 
“É [uma corrida] em dupla, vamos trabalhar para os dois andarem bem. Troca de pilotos também é uma coisa que eu não tinha feito, então estamos treinando bastante. Então espero que tudo dê certo e consigamos montar uma boa estratégia e consigamos o melhor resultado possível”, encerrou.
 
Nesta sexta-feira, a Porsche Endurance Series realiza mais um treino livre em Interlagos às 14h. A classificação acontece no fim da tarde, com início programado para ás 16h e transmissão no Facebook do GRANDE PRÊMIO.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.