Enzo Elias frisa “experiência incrível” com Papis na Endurance Series e afirma que “me ensinou muito”

Enzo Elias teve uma grande experiência na segunda etapa da Porsche Endurance Series. Em Goiânia, teve a oportunidade de dividir o carro com o experiente Max Papis, a quem encheu de elogios e ressaltou todo o ensinamento do final de semana

Enzo Elias viveu uma experiência muito importante para sua carreira. Na segunda etapa da Porsche Endurance Series, que aconteceu em Goiânia, o piloto dividiu o carro com ninguém menos que Max Papis, a quem ele agradeceu todos os ensinamentos do final de semana.
 
Ao GRANDE PRÊMIO, o jovem piloto de 16 anos comentou como o italiano teve boa adaptação ao carro da Porsche. “Estou com Max Papis e está sendo uma experiência incrível. É uma vitória, consegui aprender muito com ele no final de semana. Ele andou muito bem, deu tudo certo.”
 
“Tento passar tudo o que sei da Porsche e estou aprendendo muito, ele tem muita experiência e me ensinou muito. Estou muito grato pela oportunidade, agradecer o pessoal da Porsche, o Dener, e ao próprio Max que se dispôs a vir até aqui”, continuou.
 
Durante o final de semana goiano, Papis aproveitou para elogiar Enzo, ressaltando o grande talento do brasiliense, que não escondeu a satisfação. “É a melhor parte ele se encantar com o nosso trabalho”, disse.
Elias conversando com Papis e Allgaier (Foto: Victor Eleutério)
“Trabalhamos muito e ouvir isso de uma pessoa como ele é muito gratificante, mostra que o trabalho tem dado certo. Ele é um formador de opinião, realmente é uma pessoa muito importante, conhece muito, está no meio, é muito gratificante”, seguiu.
 
Mas não foi apenas com Max que Enzo pôde trocar algumas palavrinhas durante o final de semana. Afinal, o piloto dividiu boxes com Justin Allgaier, que atualmente corre na Xfinity  Nascar, nos Estados Unidos. O assunto, é claro, não poderia ter sido outro. “O Justin é muito gente boa, temos conversado, um clima muito legal nos boxes. Eu passo um pouco para ele, ele passa um pouco”, falou.
 
“Ele também contou um pouco sobre como é correr nos Estados Unidos, até abriu um pouco os nossos olhos para um possível caminho lá, mas por enquanto nosso foco é 100% na Porsche, inclusive no ano que vem. Meu foco é total na Porsche, assumi um compromisso com eles. Estou muito contente aqui, tudo o que estou aprendendo e desenvolvendo, não tenho palavras para descrever”, completou.
 
Enzo também disputa a Porsche Cup em 2018. A decisão do campeonato acontece neste final de semana, em Interlagos, e o piloto aproveitou para ressaltar como a corrida da Endurance Series serviu de preparação para a prova que vai anteceder o GP do Brasil de F1.
Enzo Elias (Foto: Luca Bassani)
“Todas as vezes que vamos para o carro aprendemos alguma coisa nova. Falta um pouquinho para conseguirmos uma vitória, então qualquer treino, qualquer ida no carro é válida. Uma corrida de Endurance ensina mais para o piloto do que qualquer coisa”, comentou.
 
Por fim, aproveitou ainda para fazer um balanço de sua temporada. Começando com resultados não tão positivos, na rodada dupla do Velo Città, em setembro, chegou a brigar pela vitória após largar da pole-position. “Foi um ano de pura evolução”, avaliou.
 
“Começamos o ano meio perdidos, nosso objetivo era terminar o ano brigando pela ponta e estamos conseguindo. Só tenho a agradecer a todos, foi um trabalho muito intenso durante o ano, tanto nas pistas quanto fora delas. Foi um ano de grande evolução”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.