Enzo Elias lamenta erro na classificação em Goiânia, mas destaca velocidade

Enzo Elias comemorou a classificação da Porsche Endurance Series em Goiânia. Apesar de lamentar o erro que cometeu em seu grupo, ressaltou que junto com sua dupla Gil Farah, tem boa velocidade e competitividade para brigar por pódio

Enzo Elias é um dos nomes da Porsche Cup que vai disputar a segunda etapa da Porsche Endurance Series. Na classificação da sexta-feira, em Goiânia, o piloto lamentou um pequeno erro que cometeu, mas destacou o bom ritmo para a corrida.
 
O jovem competidor, ao lado de Gil Farah, vai alinhar do 11º posto do grid de largada, tendo uma média final de tempo de 1min24s605. Ao GRANDE PRÊMIO, o representante do Porsche #81 exaltou o desempenho apresentado.
 
“Foi uma classificação muito boa. Me classifiquei no grupo B, e temos aqui uma gama de ótimos pilotos, ex-F1, campeões mundiais, então foi um grupo bem disputado, acirrado. Fomos bem, estávamos muito competitivos, acabei que na minha volta acabei cometendo um errozinho, e isso impedi que ficássemos mais próximos”, ressaltou.
Enzo Elias (Foto: Telmo Gil)

“Mas mesmo assim ficamos perto, todos os tempos estavam muito próximos, então estou contente do fato de termos velocidade e sermos competitivos, um pouco triste por não ter encaixado quando devia, mas a corrida é amanhã, então tem bastante tempo para trabalhar”, continuou.
 

Elias ainda falou sobre seu trabalho com Farah, com a etapa em Goiânia sendo a primeira que divide o carro com o piloto. “Na verdade essa é a primeira etapa com o Gil, está sendo bem legal, é um cara extremamente rápido”, destacou.
 
“Está um tempo parado, mas está no sangue dele também, então nos adaptamos muito bem, temos um bom relacionamento. Acho que a corrida de amanhã promete, estamos bem para disputar um pódio pela nossa categoria, espero sair daqui com um pódio, vamos para cima”, seguiu.
 
Por fim, disse crer que a prova vai ser bastante disputada se baseando nos tempos da classificação. “Quanto mais próximo, mais disputa teremos, e é isso que é legal, a disputa, a briga pela posição. Acho que vai ser uma corrida bastante disputada que vai ser definida na estratégia. Estou ansioso e aguardando para a corrida de amanhã, acho que vai ser boa”, encerrou.
 

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.