Enzo Elias lamenta etapa frustrante em Interlagos, mas diz: “Agora é levantar a cabeça”

Enzo Elias não deixou a etapa de Interlagos da Porsche Cup totalmente satisfeito. Entretanto, mesmo saindo da liderança da Carrera Cup 3.8, mostrou otimismo para a decisão do campeonato, que acontece junto com o GP do Brasil de Fórmula 1

Enzo Elias não teve a etapa dos sonhos da Porsche Cup. Em Interlagos, chegou líder, mas uma série de problemas criou uma barreira do piloto que, teve de se conformar em sair caindo para a segunda colocação da tabela.
 
Abrindo o final de semana, os pilotos foram para a pista ainda na sexta-feira para disputar a corrida 2 de Portugal, que teve de ser adiada. Com um problema em seu carro, não conseguiu cruzar a linha de chegada.
 
Então, na rodada dupla da sexta etapa do calendário, chegou a conseguir uma segunda colocação e somar importantes pontos. Mas então, na segunda prova do sábado, uma nova quebra o impediram de avançar na tabela.
 
Ao avaliar a passagem pelo circuito paulistano ao GRANDE PRÊMIO, lamentou, mas mostrou estar focado em buscar o título. “[Foi] Um pouco frustrante. Viemos para cá líder e com a expectativa de sair daqui campeão já, mas automobilismo é automobilismo. É um jogo que às vezes contamos um pouco com a sorte, e nesse final de semana faltou um pouquinho”, disse.
Enzo Elias (Foto: Porsche Cup)

“Na primeira corrida, na sexta-feira, acabou rolando um toque na minha frente, não deu para desviar e furou o radiador. Na segunda corrida, foi até que bom, mas nas últimas voltas o motor estourou a correia e perdeu pressão de água de novo o radiador, e ficamos um pouco de mãos atadas, acabamos em segundo”, seguiu.
 

“Nessa última, o piloto na nossa frente não largou, não deu tempo para desviar e radiador mais uma vez. Mas bom, agora é levantar a cabeça, trabalhar e no GP do Brasil buscar esse título”, continuou.
 
A última etapa da temporada 2019 sprint da Porsche Cup acontece junto com o GP do Brasil de Fórmula 1, em novembro. E como vai ser a preparação do piloto? “Vamos de kart, simulador, tem a etapa de endurance em Goiânia, então é tentar simular o máximo possível a vida real e torcer para que dê tudo certo. No GP do Brasil vai dar certo e vamos sair daqui campeões”, encerrou.
 
Na classificação da Carrera Cup 3.8, Enzo aparece na segunda colocação da tabela. Somando 160 pontos, tem 26 de atraso para o primeiro colocado Felipe Baptista. Ainda restam saber quais serão os descartes de cada piloto.
 

Paddockast #35
NARRAÇÕES INESQUECÍVEIS E UM CURIOSO CASO DE AMOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.