Enzo Elias mostra animação em misturar “experiência e juventude” em dupla com Papis na Endurance Series

Enzo Elias vai contar com um companheiro bastante especial para a etapa da Porsche Endurance Series em Interlagos. O jovem de 16 anos vai contar com a parceria de Max Papis, ex-F1 e Indy, e não escondeu a empolgação em poder aprender com o experiente piloto

A Porsche Endurance Series disputa, neste final de semana, a segunda etapa da temporada 2018. Desembarcando em Goiânia para a prova de longa duração, Enzo Elias já mostra empolgação com o desafio.
 
Mas o jovem de 16 anos tem um motivo ainda mais especial por esperar com animação a corrida de 300 km. Afinal, vai dividir o Porsche com ninguém menos que Max Papis, que vem ao Brasil exclusivamente para correr na categoria.
 
O italiano já tem passagens pela F1, Indy, Champ Car, Nascar e 24 Horas de Le Mans, acumulando bons resultados, como vitórias e pódios, e promete ser uma grande ajuda para Elias, que não esconde a ansiedade. 
Enzo Elias em Interlagos (Foto: Luca Bassani)
“Estou bastante ansioso para voltar ao volante do Porsche 4.0, que é um carro incrível. Eu venho de uma série de bons resultados na temporada, incluindo um ritmo forte que consegui imprimir na primeira prova do Endurance Series em Interlagos”, falou.
 
“Vou correr com o Max Papis que é um ex-piloto de F1. Isso é sensacional e só aumenta a minha empolgação. Será muito legal misturar a experiência dele com a minha juventude. Quero aprender bastante com o Max ao longo de todo o fim de semana. Temos tudo para conquistar um ótimo resultado”, completou.
 
Papis seguiu a esteira de declarações do companheiro ao mostrar grande expectativa. “Estou empolgado em me juntar à Porsche Cup no Brasil”, explicou.
 
“Guiar um carro de corrida da Porsche é algo que eu sempre quis, e agora tenho essa oportunidade na carreira. Estou ansioso por este fim de semana em Goiânia, será uma grande oportunidade de conhecer o carro e entender como é a competição no Brasil”, continou.
 
A segunda etapa da Porsche Endurance Series aconteceu neste final de semana. Em Goiânia, a prova tem duração de 300 km ou 2h45, com largada prevista para 15h10.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.