Felipe Baptista assume ponta na largada e vence corrida 2 da classe 3.8 de Estoril
Felipe Baptista foi absoluto na sexta-feira (20) em Interlagos. Disputando a corrida 2 válida pela etapa de Portugal, que teve a prova cancelada em agosto, o piloto da Academia Shell Racing pulou para a ponta na largada, viu os principais adversários abandonarem e conseguiu vitória dominante em Interlagos
Uma grande sexta-feira (20) para Felipe Baptista em Interlagos. Disputando a corrida 2 da Carrera Cup 3.8 de Estoril, o piloto deu o bote ainda na largada, controlou a disputa e cruzou a linha de chegada na primeira colocação.
Quem saiu da pole-position da disputa foi Chico Horta, sendo beneficiado pela regra da inversão de grid. Entretanto, assim que a saída foi autorizada, o representante da Academia Shell Racing deu o bote para tomar a ponta.
Enquanto isso, mais para trás, seus principais adversários pelo título, Matheus Iorio e Enzo Elias, acabaram se envolvendo em um acidente ainda nos primeiros metros. Pouco depois, ambos abandonaram.
O #121 então teve caminho livre para receber a bandeira quadriculada na primeira colocação com uma vantagem de mais de 10s para Horta, o segundo. Urubatan Junior foi o terceiro, com Marcelo Tomasoni e Márcio Mauro completando o pódio.
Felipe Baptista (Foto: Luca Bassani)
Saiba como foi a corrida 2 válida pela etapa de Portugal da Carrera Cup 3.8:
Na última atividade da sexta-feira, os pilotos da classe 3.8 foram para a pista para a corrida 2 válida pela etapa de Estoril. No momento da prova, uma leve garoa caia em Interlagos, que marcava a temperatura de 23ºC.
Quem saiu da pole-position foi Chico Horta, mas assim que a largada foi autorizada, Felipe Baptista conseguiu dar o salto para assumir a ponta do pelotão. Cesar Urnhani era quem vinha atrás da dupla após ganhar três postos.
Quem levou a pior foi Matheus Iorio, que se envolveu em um acidente ao ser tocado por Fran Lara e abandonou a prova logo depois das primeiras curvas. Enzo Elias também não conseguiu desviar do #34, acertando o carro e danificando ligeiramente sua dianteira, mas vinha em quarto. O safety-car foi necessário na pista.
Não demorou para a relargada ser autorizada, e o #121 conseguiu logo abrir uma vantagem de mais de 1s4 para Horta. Mas logo Enzo, mesmo com carro danificado, conseguiu assumir a vice-liderança. Urubatan Junior era o quarto, com Cesar fechando o top-5.
Mas então, com pouco mais de 13 minutos para a bandeira quadriculada, Enzo viu sua corrida terminar de forma precoce. Com os problemas no carro, não conseguiu levar até o final, e ao ser mostrado na transmissão, o piloto estava mancando.
Com isso, o representante da Academia Shell Racing tinha caminho livre na liderança da prova. O competidor sustentava uma vantagem superior a 9s para Horta, o segundo colocado. Junior, Tomasoni e Urnhani completavam o pódio.
A corrida se aproximava da reta final. Baptista vinha apenas controlando sua vantagem na ponta do pelotão, enquanto Horta era o segundo. Urubatan, Tomasoni, Márcio Mauro, Urnhani, Ramon Alcaraz, Nelson Marcondes, Leo Sanchez e Nelson Monteiro fechando o top-10.
A última volta ainda reservou alguns acidentes. Primeiro foi Paulo Totaro, depois, foi a vez de Horta rodar sozinho e acertar o muro. Por fim, George Fragulis bateu com mais força no muro, encerrando a prova com bandeira vermelha.
Paddockast #33 10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1 |