carregando
Porsche

Felipe Baptista celebra pole na Porsche, mas prega calma: “Corrida é longa”

Felipe Baptista e Esteban Guerrieri conquistar a pole-position da última etapa da Porsche Endurance Series. Em Interlagos, a dupla fez volta voadora para sair da posição de honra do grid, mas apesar de comemorar o resultado, prega a cautela para a longa corrida

Grande Prêmio / NATHALIA DE VIVO, de Interlagos
Felipe Baptista vai começar a última etapa da Porsche Endurance Series com o pé direito. Nesta sexta-feira (29), ao lado de Esteban Guerrieri, conseguiu acertar volta voadora para conseguir a pole-position.
 
O jovem competidor foi o primeiro a sair da pista. No grupo da classe 4.0, conseguiu ser o mais veloz e com o tempo de 1min35s416, tornou a vida do colega argentino muito mais fácil. Dito e feito, a posição de honra do grid ficou com o Porsche #444.
 
Felipe, é claro, comemorou bastante o resultado. “Tínhamos o ritmo muito bom, em todos os treinos mostramos constância, uma constância bem rápida. Consegui fazer uma volta muito boa na primeira classificação e ele conseguiu dar uma boa volta agora”, disse.
Felipe Baptista e Esteban Guerrieri (Foto: Cauê Moalli/Grande Prêmio)
“Juntando as duas deu um resultado perfeito. Agora foi só o primeiro passo, amanhã tem uma corrida muito longa pela frente, vamos ter cabeça, nos concentrar e buscar a vitória”, completou.
 
Guerrieri, estreando em Interlagos, também celebrou o resultado. Começamos muito bem, sim. Estou muito feliz, agradeço a equipe Hero, ao Felipe, foi uma grande volta. Estou muito feliz em largar na frente de todos com minha equipe, é uma corrida muito longa”, falou.
 
“É um pequeno grão de areia para começar a trabalhar amanhã. Estou muito feliz em estar aqui no Brasil correndo”, concluiu.
 
A largada para os 500 km de Interlagos acontece neste sábado (30), com largada prevista para as 14h30 e duração de 117 voltas.
 
GRANDE PRÊMIO traz cobertura in loco completa da última etapa da Porsche Endurance Series com a repórter Nathalia De Vivo e o fotógrafo Cauê Moalli. Acompanhe tudo aqui.



Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.