Felipe Baptista mira novo título para Academia Shell Racing na Porsche Cup

Felipe Baptista depende apenas das próprias forças para coroar da melhor forma seu primeiro ano correndo de carro após deixar o kartismo. O jovem piloto acelera na etapa decisiva da Porsche Carrera Cup, na preliminar do GP do Brasil de F1, para buscar o título da classe 3.8. O irmão de Felipe, Vitor Baptista, lidera o campeonato na 4.0, mas abriu mão de buscar a taça para priorizar um sonho de dois anos: a seletiva mundial do Junior Program da Porsche na Europa

Além do GP do Brasil de Fórmula 1, Interlagos recebe neste fim de semana a etapa decisiva da Porsche Carrera Cup. Felipe Baptista, líder do campeonato na classe 3.8 e membro da Academia Shell Racing, é um dos protagonistas da rodada dupla e chega ao icônico circuito paulistano para buscar o título logo no seu primeiro ano correndo de carro depois de deixar o kartismo. Felipe corre para manter a taça com a Academia Shell Racing um ano após seu irmão, Vitor Baptista, faturar o título da 3.8.

 
Assim como Felipe na classe 3.8, Vitor lidera o campeonato na categoria principal da Porsche Carrera Cup, a 4.0. Entretanto, o mais velho dos irmãos abriu mão de disputar o título neste fim de semana em Interlagos por conta de um sonho perseguido há dois anos: a seletiva mundial do Porsche Junior Program. 
 
Vitor está na Europa para iniciar sua preparação para o Shootout, que terá lugar semana que vem no Algarve, mas já nos próximos dias começam os trabalhos extrapista.
Felipe Baptista está perto do título logo no seu primeiro ano no turismo (Foto: Luca Bassani)
Assim, Felipe vai não somente honrar o sobrenome da família, mas também partir para manter o título da 3.8 entre os irmãos. Dono de grande histórico em Interlagos na sua curta carreira no turismo, o Baptista mais novo faturou nada menos que três vitórias e um segundo lugar em cinco corridas disputadas. Não à toa, Felipe lidera o campeonato com 186 pontos conquistados.
 
Desta forma, o dono do carro #121 não esconde a ansiedade para começar a acelerar em Interlagos. Mas, ainda que tenha uma vantagem de 26 pontos para Enzo Elias, o segundo colocado, Felipe não quer saber de jogar com o regulamento debaixo do braço. A meta é uma só: coroar o título com duas vitórias em São Paulo.
 
“A expectativa é gigantesca. Estamos vindo de uma etapa de três corridas com ótimos resultados: duas vitórias e um segundo lugar. Acho que vamos fortes, com a confiança lá em cima. Espero que consiga me sair bem. Precisamos de bons resultados para sermos campeões, e nossa meta é vencer as duas corridas”, avisou.
 
“Não estou fazendo cálculos para ver em qual posição chegar, a meta mesmo é vencer as duas provas. Vai ser bem disputado com meus adversários, mas estamos com a mão do carro e da pista. Mostramos isso na última etapa. Vamos com tudo”, completou Felipe.
 
As atividades de pista da Porsche Carrera Cup em Interlagos começam nesta sexta-feira, com treinos livres tendo início a partir de 13h (horário de Brasília), enquanto a classificação está marcada para 17h. No sábado, acontece a primeira prova do fim de semana, às 16h30, enquanto a rodada dupla se encerra com mais uma corrida no domingo,  às 9h, horas antes da largada do GP do Brasil de F1. As transmissões ficam a cargo somente dos canais SporTV.
Paddockast # 41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.