Iorio assume ponta na largada e ganha corrida 2 da Carrera Cup 3.8 em Interlagos

Matheus Iorio fechou a etapa da Porsche Cup em Interlagos da melhor maneira possível. Neste sábado (21), o piloto pulou para a ponta ainda na largada, conseguiu evitar problemas com a pista molhada e cruzou a linha de chegada na primeira colocação, garantindo a vitória

Matheus Iorio terminou o final de semana da Porsche Cup da melhor maneira. Na tarde deste sábado (21), o piloto conseguiu saltar para a ponta ainda no início, se manteve na primeira colocação e garantiu a vitória em Interlagos.
 
O #34 começou a corrida do sexto posto. Assim que a saída foi autorizada, o competidor logo deu um salto para a ponta do pelotão. Felipe Baptista, líder da classificação, foi quem o seguiu, ficando na segunda posição.
 
Durante a prova, a chuva começou a apertar, obrigando os pilotos a irem aos boxes para calarem pneus de condições molhadas. Depois da relargada, Iorio apenas manteve a vantagem para receber a bandeira quadriculada em primeiro.
 
Quem ficou com o terceiro posto da corrida foi Fran Lara, que ainda sagrou-se campeão da GT3 Cup 3.8. Lucas Salles e Chico Horta completaram o pódio da corrida. Enzo Elias, postulante ao título, abandonou após um toque na primeira volta.
Matheus Iorio (Foto: Luca Bassani)
Saiba como foi a corrida 2 da Carrera Cup 3.8 em Interlagos: 
 
Com o grid invertido a partir do resultado da primeira corrida do sábado, era Zeca Feffer quem largou da pole-position. Quem saiu em segundo foi Nelson Monteiro, com Márcio Mauro, Fran Lara e Lucas Salles completando o top-5.
 
Enquanto isso, mais para trás, entre os postulantes ao título, Matheus Iorio começava em sexto. Quem vinha em sétimo era Enzo Elias, com Felipe Baptista, novo líder da Carrera Cup 3.8, saindo em oitavo.
 
Com a chuva se fazendo presente no momento da largada, Iorio conseguiu se colocar na primeira colocação, enquanto Felipe Baptista era o segundo colocado. Elias, com o carro danificado, era o terceiro colocado.
 
No final da primeira volta, o #73 acabou indo para os boxes. Com isso, Fran Lara assumiu o terceiro posto, com Nelson Monteiro, Feffer, Sanchez, Salles, Tomasoni, Horta e Urubatan completando o top-10.
 
Com as condições da pista piorando cada vez mais em Interlagos por conta do aperto da chuva, o carro de segurança acabou indo para o traçado. Os pilotos estavam com pneus slick.
 
Então, com 18 minutos para a bandeira quadriculada, todos os carros seguiram o safety-car e foram para os boxes para calçarem os pneus de condição de chuva.
 
Pouco mais de cinco minutos mais tarde, todos os competidores voltaram para o traçado atrás do safety-car, agora já com os 18 competidores ainda na prova com os pneus de chuva calçados. A ordem era Iorio em primeiro, seguido por Felipe, Lara, Salles e Monteiro no top-5.
 
A relargada oficial aconteceu com pouco menos de cinco minutos para o encerramento da corrida. Dali até o final, Matheus conseguiu se manter no primeiro posto, precisando apenas se defender dos ataques de Felipe.
 
Mais para trás, quem ficou com a terceira colocação geral da prova, e vitória na GT3 Cup 3.8, foi Fran Lara, com Salles, Horta, Tomasoni, Feffer, Urubatan, Monteiro e Ramon Alcaraz completou os dez primeiros da prova.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.