Porsche

Jimenez/Neugebauer bate Gomes/Murilo Coletta e lidera terceiro treino da Porsche Endurance Series

Sergio Jimenez e Werner Neugebauer brilharam no último treino livre da Porsche Endurance Series em Interlagos. Nesta sexta-feira (23), a dupla anotou 1min35s712 para se colocar na ponta da tabela da classe 4.0. Na classe 3.8, William Freire/Chico Horta voltaram a figurar em primeiro
Warm Up / NATHALIA DE VIVO, de Interlagos
 Neugebauer e Jimenez (Foto: Dalton Yamashita/Grande Prêmio)
Interlagos tem servido de palco para a última etapa da temporada da Porsche Endurance Series. No fim da tarde da sexta-feira, Sergio Jimenez e Werne Neugebauer anotaram a marca de 1min35s712 para liderar o último treino livre.
 
Jimenez foi o primeiro a figurar na primeira posição do ensaio com 1min37s485. Logo atrás aparecia Marcel Coletta, com 0s583 de desvantagem, com Sylvio de Barros, Denis Dirani e Adalberto Baptista na sequência.
 
Mas a liderança do #8 não durou muito, pois Ricardo Zonta acabou saltando para a primeira colocação. Jimenez, Papis, Marcel Coletta e Mello completavam o top-5 do momento.
 
Faltando ainda 21 minutos para a bandeira quadriculada em Interlagos, Murilo Coletta acertou a volta para assumir a liderança da tabela, enquanto Marçal Müller, Ricardo Zonta, Jimenez e Papis vindo logo depois.
O carro de Neugebauer/Jimenez (Foto: Luca Bassani)
Com 16 minutos restantes no cronômetro, a classe 4.0 seguia liderada por Murilo Coletta. Quem figurava na segunda posição era Miguel Paludo, seguido por Bruno Baptista, Müller e Zonta.
 
Na classe 3.8, quem sustentava a melhor marca da sessão era Denis Dirari com 1min38s419. O piloto era seguido por Guilherme Salas, Mauro, Bia Figueiredo e Chico Horta, que completava o top-5 do momento.
 
Na ponta da tabela, as coisas seguiam mudando. Ao fazer 1min36s436, Miguel bateu Murilo por meros 0s088 para assumir a liderança. Bruno Baptista, Seripieri e Marcel Coletta vinham para fechar os cinco mais rápidos.
 
No giro seguinte, entretanto, a primeira colocação tinha um novo nome, e ele era Ricardo Zonta. No comando do #63, o piloto fez 1min36s387 para bater o #7 em apenas 0s049.
 
Perto do fim, Fabio Carbone deu um salto na sessão. Ao acertar uma volta em 1min36s220, o piloto se coloca na primeira posição, 0s167 mais veloz que Zonta. Paludo, Gomes e Bruno Baptista aparecem na sequência.
 
Com menos de cinco minutos, Jimenez mostrou estar veloz em Interlagos. Com 1min35s712, o piloto não só bateu a última marca em quase 0s5 como foi o primeiro a virar na casa do 1min35s.
 
Enquanto isso, na classe 3.8, Freire tratou de responder os adversários e se colocou na primeira colocação, com Mauro, Maurizio Billi, Bia Figueiredo e Totaro vindo logo na sequência.
 
Na bandeira quadriculada, a dupla Jimenez/Neugebauer fechou como a mais rápida. Gaetano di Mauro usou o último suspiro para terminar em segundo, com Gomes, Piquet Jr e Carbone completando o top-5.