Kaesemodel cita vitória “bem suada” na corrida 1 da Porsche Carrera Cup e fala em “Deus nos acuda” na última volta

Lico Kaesemodel teve uma vitória totalmente dominante na corrida 1 da Porsche Carrera Cup. Largando da pole-position, o piloto se manteve na ponta durante toda a prova para subir no degrau mais alto do pódio. Na Carrera Cup 3.8, o grande vencedor foi Vitor Baptista

Lico Kaesemodel foi protagonista de um verdadeiro show na corrida 1 da Porsche Carrera Cup. Neste sábado (9), o piloto largou da pole-position, se aproveitou de um acidente ainda na largada e garantiu a vitória de ponta a ponta em Interlagos.

O titular da Shell Racing, no entanto, não teve vida tão fácil. Ao longo dos 25 minutos, teve que segurar os constantes ataques de Pedro Queirolo e no final, de Miguel Paludo. O competidor reconheceu que foi um triunfo difícil, mas agora está focado em conseguir o máximo de pontos na segunda corrida do dia.

“[Foi uma vitória] Bem suada. Depois que teve o acidente, o pessoal do rádio vinha me falando para tomar cuidado quando relargar, pois estava sujo. Fui o primeiro a frear, o pessoal veio na minha referência. Tinha voltas que estavam bastante complicadas, foi difícil”, falou.

“Nas curvas de alta estava bom, mas no miolo Queirolo chegava em mim. Na última volta foi aquele Deus nos acuda, me protegendo, fechando, mas dentro do que pode fazer. Primeira etapa está concluída, na segunda vou largar em quarto e vou tentar somar o máximo de pontos, que era o que já queria fazer”, completou.

Lico Kaesemodel (Foto: Luca Bassani)

Baptista fala em corrida que “teve tudo o que podia” e ressalta Di Mauro como “oponente muito forte”

Quem também teve o que comemorar na manhã deste sábado (9) é Vitor Baptista. Largando mais para trás do pelotão, o piloto foi escalando até se colocar na primeira colocação e conquistar mais uma vitória na temporada, além do sétimo pódio do ano.

No entanto, sua vida também não foi nada fácil ao longo dos 25 minutos. Com um adversário de peso, teve que segurar as fortes investidas de Gaetano di Mauro para subir no degrau mais alto do pódio. “Teve tudo o que podia”, disse.

“Largada eletrizante, acidente, safety-car, fiz defesa no fim da corrida. Estou muito feliz em manter a liderança e mais uma vitória. O Gaetano é um oponente muito forte desde o começo, ele teve problemas no início, mas eu sabia que ele viria muito forte. Eu fiquei muito feliz que consegui segurar ele e agora torcer para conseguir fazer bonito na segunda corrida”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.