Kaesemodel mostra grande desempenho em Interlagos e conquista pole-position da Porsche Carrera Cup

Que dia para a Shell Racing. Na classe Carrera Cup 4.0, Lico Kaesemodel apareceu no fim para abocanhar a pole-position para a quarta etapa, enquanto Gaetano di Mauro sai da posição de honra do grid na Carrera Cup 3.8. Na GT3 Cup 4.0 quem sai em primeiro é Tom Valle, com Chico Horta na ponta na GT3 Cup 3.8

Lico Kaesemodel deixou o tempo frio para trás e conquistou a pole-position para a quarta etapa da Porsche Carrera Cup. Na classificação desta sexta-feira (8), o piloto da Shell anotou o tempo de 1min36s106 em Interlagos para sair da posição de honra do grid.
 
O treino classificatório da Carrera Cup 4.0 foi bastante agitada no Autódromo José Carlos Pace. A ponta da tabela mudou constantemente de mãos, passando por Ricardo Baptista, Pedro Queirolo e Constantino Jr. No entanto, nos minutos finais, o #63 se instalou em primeiro e dali não saiu mais.
 
A classe Carrera Cup 3.8 também teve uma tomada de tempos bastante agitada. Até os últimos instantes, a pole-position estava bastante disputada. Mas quem acabou levando a melhor foi Gaetano di Mauro, com Marcel Coletta saindo em segundo e Vitor Baptista fechando o top-3.
 
A tomada de tempos da GT3 Cup 4.0 foi amplamente dominada por Tom Valle. A ponta chegou a ser assumida por outros pilotos, mas assim que o #99 anotou o 1min36s641, ninguém mais superou o piloto.
 
Diferente da Carrera Cup, a classificação da GT3 Cup 3.8 foi de poucas emoções. Nos minutos inciais até houve uma briga pela posição de honra do gird, mas depois que Chico Horta anotou 1min40s450, ninguém mais conseguiu superar o tempo do piloto. Marco Billi é quem sai em segundo no grid.
Lico Kaesemodel luta para fazer pontuação ainda maior em relação ao mês de abril (Foto: Luca Bassani)
Saiba como foi a classificação da Porsche Cup em Interlagos:
 
A primeira classe que foi para a pista em Interlagos foi a Porsche Carrera Cup 3.8. Quando o cronômetro começou a rodar, os competidores logo trataram de deixar os boxes para suas voltas de instalação.
 
O primeiro a anotar uma volta rápida foi Murilo Coletta com 1min40s489. No entanto, a primeira colocação pouco durou, pois Vitor Baptista logo superou o #77 por um tempo mínimo de 0s031.
 
Mas o início da classificação estava bastante agitada, com agora Marcel Coletta pular para a ponta da folha de tempos com 1min38s300. Com boa volta, Gaetano di Mauro pulou para a segunda colocação, com Murilo, Marcus Vario e Fernando Fortes completando o top-5.
 
Eram os irmãos Coletta quem iam dando as cartas no circuito paulistano. Com 1min38s125, Murilo vinha em primeiro, com Marcel em segundo. No entanto, a dupla acabou empurrada para baixo pelo #11, que fez 1min38s064 e conquistando a pole-position provisória.
 
Com menos de dois minutos para o fim, Di Mauro era o único piloto que estava na casa de 1min37s, ao anotar 1min37s960. Murilo era quem aparecia em segundo, com Marcel, Vitor Baptista e Enzo Elias completando o top-5.
 
Quando a bandeira quadriculada tremulou em Interlagos, mais nada mudou na tabela. Gaetano di Mauro ficou com a pole-position da classe GT3 Cup 3.8, com Murilo Coletta conquistando a segunda colocação. No entanto, o piloto perde cinco posições por conta de uma punição e sai apenas em sétimo.
 
Portanto, é Marcel Coletta quem sai ao lado do piloto da Shell na primeira fola. O atual líder Vitor Baptista aparece na terceira colocação, com Enzo Elias largando da quarta colocação.
 
Na tarde gelada em Interlagos, a segunda classe que tomou o traçado foi a Carrera Cup 4.0. Assim como na atividade anterior, os competidores teriam 15 minutos para a tomada de tempos.
 
Após a volta de instalação, Luca Seripieri foi o primeiro a anotar uma marca rápida. Com 1min39s594, logo assumiu a ponta da tabela, seguido por Pedro Queirolo e JP Mauro. 
 
No entanto, as coisas na ponta logo mudariam. O #13 anotou o tempo de 1min37s060 empurrando todos para baixo. Mas Ricardo Baptista logo tratou de saltar para a primeira colocação com uma vantagem superior a 0s5.
 
Queirolo, no entanto, não se deu satisfeito com seu tempo e com 1min36s508, saltou novamente para a pole-position provisória. No giro seguinte, entretanto, Constantino Jr assumiu a primeira colocação do treino.
 
As coisas estavam bastante animadas na classificação. Com cinco minutos para o fim, Constantino Jr era o primeiro, com Queirolo, JP Mauro, Ricardo Baptista e Marçal Müller completando o top-5.
 
Com três giros completados em Interlagos, era a vez de Lico Kaesemodel assumir a liderança da tabela. Com um tempo de 1min36s106, o #63 mostrava uma vantagem de 0s156 para o segundo, Miguel Paludo.
 
Mais nada mudou dali até o fim. Lico Kaesemodel conquistou a pole-position para a quarta etapa da Porsche Carrera Cup, com Miguel Paludo saindo em segundo. Pedro Queirolo e Constantino Jr fechavam a segunda fila.
 
Perto do fim da tarde, foi a vez da Porsche GT3 Cup 3.8 tomar as pistas em Interlagos. O sol começava a aparecer no circuito, mas a temperatura era bastante gelada para os 15 minutos de classificação.
 
Após a volta de instalação, Chico Horta foi o primeiro piloto que apareceu na ponta da tabela com 1min43s332. Mas pouco durou a liderança, pois Marco Billi pulava para a ponta e logo em seguida Paulo Totaro assumia a primeira posição.
 
Metade da classificação já havia passado e Horta havia reassumido o primeiro posto da tabela. O #77 tinha 0s709 de frente para Marco Billi, o segundo. Paulo Totato, André Gaidzinski e Patrick Choate completavam o top-5.
 
Quase mais nada mudou na ponta da tabela da GT3 Cup 3.8. Horta é quem larga da pole-position na primeira corrida do sábado. Quem sai em segundo é Marco Billi, que teve uma desvantagem de 0s614, e Paulo Totaro é o terceiro.
 
Na última classificação do dia, quem vinha para a pista era a classe GT3 Cup 4.0. Diferente de todo o restante do dia, o sol aparecia em Interlagos, com um céu limpo e com poucas nuvens. No entanto, o frio ainda marcava presença.
 
O cronômetro então começou a rodar os últimos 15 minutos do dia. Após a primeira volta dos pilotos, Sylvio de Barros foi quem começou o treino na ponta. No entanto, logo Guilherme Reischl pulou para a primeira colocação com 1min37s603.
 
Com menos de dez minutos para o fim, Adalberto Baptista era quem sustentava a pole-position provisória, com 1min37s107. Reischl aparecia em segundo com uma desvantagem de 0s114, mas as coisas logo mudariam.
 
Tom Valle completou uma volta voadora e foi o primeiro piloto a entrar na casa de 1min36s, com 1min36s782. Baptista vinha em segundo, com Tom Filho aparecendo em terceiro. Reischl e Ziemkiewicz completando o top-5.
 
Com a bandeira quadriculada, Valle se manteve absoluto na classificação e conquistou a pole-position da GT3 Cup 4.0. Rodolfo Toni é quem larga em segundo, com Tom Filho, Adalberto Baptista e Guilherme Reisch completam o top-5.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.