Marcel Coletta aproveita problema de Vitor Baptista e vence corrida 1 em Interlagos

Marcel Coletta teve o melhor começo de sábado (21) que poderia pedir em Interlagos. Na corrida 1 da Carrera Cup 4.0, o #177 viu um problema de Vitor Baptista, aproveitou a oportunidade e conquistou assim sua terceira vitória na temporad

Marcel Coletta começou o sábado (21) de rodada dupla da Porsche Cup com o pé direito. Na nublada manhã de Interlagos, o piloto segurou a pressão de Alceu Feldmann para garantir a vitória da disputa.
 
O #177 viu Vitor Baptista largar da pole-position. O representante da Academia Shell Racing vinha com ritmo bastante competitivo durante a disputa. Mas então, logo no final, apresentou problemas no carro, precisando ir para os boxes.
 
Melhor para Coletta, que viu a ponta do pelotão cair no colo. A partir de então, foi só manter a vantagem, segurar Feldmann e Miguel Paludo para cruzar a linha de chegada em primeiro, a terceira vitória da temporada.
 
Isso apenas embolou ainda mais a classificação da Carrera Cup 4.0. Mesmo com problemas, Vitor acabou voltando para a pista, recebendo a bandeira quadriculada apenas na 13ª colocação.
 
Na classe GT3 Cup 4.0, quem garantiu a vitória foi Maurizio Billi, com Sylvio de Barros, Rouman Ziemkiewickz, Adalberto Baptista e Dominique Teysseyre completando o pódio da categoria.
Marcel Coletta (Foto: Victor Eleutério)
Saiba como foi a corrida 1 da Porsche Cup em Interlagos:
 
O dia amanheceu nublado e novamente com ameaça de chuva em Interlagos. Com ventos soprando a 12 km/h, os termômetros marcavam 18ºC, enquanto o asfalto, ainda úmido, batia apenas 18ºC. 
 
A primeira corrida do sábado foi da classe Carrera Cup 4.0 em conjunto com a GT3 Cup 4.0. Quem largou da pole-position foi Vitor Baptista, atual líder da classificação, com Marcel Coletta, seu principal adversário pelo título, sendo o segundo.
 
Enfim a saída foi liberada, com o representante da Academia Shell Racing conseguindo manter a primeira colocação. Enquanto isso, o primeiro acidente era visto, com Pedrinho Aguiar, vencedor da sexta-feira, se envolveu em um entrevero com Werner Neugebauer e acabou no muro.
 
As cinco primeiras colocações após a primeira volta em Interlagos era Baptista, Marcel Coletta, Miguel Paludo, Alceu Feldmann e Marçal Müller. O ponteiro já havia aberto uma vantagem de cerca de 0s5 para o restante do pelotão.
 
Enquanto isso, mais para trás do pelotão, a briga pela liderança da GT3 Cup 4.0 estava animada. Quem puxava os pilotos era Marco Billi, com Sylvio de Barros logo em sua cola. Adalberto Baptista completava o top-3.
 
Com dez minutos completados de corrida, a ordem na pista era Baptista cada vez mais distante na ponta do pelotão, seguido por Coletta, Paludo, Feldmann, Müller, Ricardo Baptista, Eloi Khouri, Neugebauer, Billi e De Barros.
 
Na GT3 Cup 4.0, a ordem na tabela era Billi, De Barros, Rouman Ziemkiewickz, Dominique Teysseyre, Adalberto Baptista e Rodrigo Mello completando a lista de competidores.
 
Com dez minutos para o final, Neugebauer, Khouri e Rodrigo Baptista engrenaram em uma emocionante briga pela sexta colocação. O trio estava brigando roda a roda e chegando a se tocar. Quem acabou levando a melhor da disputa foi o #8.
 
Então, em uma incrível reviravolta, Vitor Baptista teve um problema com seu carro. Precisando ir aos boxes, o piloto acabou caindo para o final do pelotão, com a ponta da corrida caindo no colo de Coletta.
 
Agora, a batalha que começava a se desenhar com pouco mais de seis minutos para o final era entre o #177, Paludo e Feldmann. O #100 então conseguiu dar um mergulho certeiro para assumir a segunda colocação em cima do #7.
 
Então, com a bandeira quadriculada em Interlagos, foi Marcel Coletta quem ficou com a vitória da corrida 1 da Carrera Cup 4.0. Feldmann foi o segundo, com Paludo, Müller e Neugebauer completando o pódio.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.