Neugebauer fala em ano “bastante complicado” e comemora fim de “má fase”

Werner Neugebauer teve motivos de sobra para comemorar em Interlagos. Neste sábado (21), o piloto fez boa saída, pulou para a ponta ainda no início, manteve a vantagem na liderança e conseguiu sua segunda vitória na temporada "difícil", como avaliou

Werner Neugebauer deixa Interlagos com o sorriso estampado no rosto. Na tarde deste sábado (21), em Interlagos, o piloto teve uma corrida em redenção para conquistar sua segunda vitória na temporada 2019 da Porsche Cup.
 
Para a segunda prova do dia, o #8 largou da quarta colocação. Com a saída autorizada, conseguiu dar um salto no pelotão e se colocar na segunda posição. Pouco depois, ultrapassou Eloi Khouri para assumir a ponta.
 
Dali para o final foi apenas controlar o ritmo. Na última parte da disputa ainda teve que segurar a pressão de Miguel Paludo, que deu diversas investidas, mas um leve erro permitiu a abertura de Neugebauer, que subiu ao degrau mais alto do pódio.
Werner Neugebauer (Foto: Lucas Bassani)

Ao falar sobre a disputa, Werner ressaltou o ano difícil que tem enfrentado na Carrera Cuo 4.0, mas comemorou o bom resultado no autódromo paulistando. “Ano difícil, bem complicado para mim. Na primeira corrida poderia ter tido um resultado melhor, dava para ver que tinha um ritmo melhor, principalmente do meio para o final”, disse.
 

“Essa corrida agora, consegui largar bem, depois consegui passar o Eloi rápido, abri um pouquinho e comecei a administrar. Pelo que nós tínhamos visto na primeira corrida, o carro tinha acabado muito o pneu traseiro no final, e estava bem difícil de guiar, isso foi para todo mundo”, seguiu.
 
“Então, foi administrar, ficar de olho no Miguel para ver o que ele estava fazendo e terminar a corrida com inteligência. Ainda bem que agora acabou a má fase”, concluiu.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.