Neugebauer pula para ponta ainda na largada e conquista vitória na corrida 1 da Porsche Carrera Cup

Werner Neugebauer deu mais um importante passo em direção ao título. Neste sábado (15), o piloto fez ótima largada no Velo Città, manteve a vantagem na ponta e conquistou a vitória na corrida 1 da Porsche Carrera Cup 4.0. Na classe 3.8, Vitor Baptista conquistou uma vitória dominante

Werner Neugebauer fez uma prova perfeita no Velo Città. Neste sábado (15), o piloto largou em quinto, pulou para a ponta ainda na saída e cruzou a linha de chegada na primeira colocação.
 
Quem começou na pole-position foi Marçal Müller. Entretanto, o #544 não conseguiu segurar o ímpeto do #8, que chegou a ser ameaçado, mas venceu de ponta a ponta na primeira corrida do dia. Lico Kaesemodel, Miguel Paludo e Pedro Queirolo completando o top-5.
 
Na classe 3.8, Vitor Baptista teve mais uma daquelas provas iluminadas. Também assumindo a primeira colocação na largada, apenas manteve a vantagem para receber a bandeira quadriculada na primeira colocação.
 
Enzo Elias, o pole-position, chegou a cair para a terceira posição no início da prova. Mas dando o bote no momento em cima de Gaetano di Mauro, terminou o dia em segundo. Murilo Coletta e Eloi Khouri fecharam o top-5.
Werner Neugebauer (Foto: Bruno Terena)
Confira como foi a corrida 1 da Porsche Carrera Cup no Velo Città:
 
Na primeira largada do dia, o céu ainda estava encoberto, mas a o sol começava a aparecer tímido entre as nuvens. A chuva ainda não havia dado as caras no sábado de corridas.
 
Quando a largada foi autorizada, Werner Neugebauer fez ótima saída e logo pulou para a ponta na classe 4. Marçal Müller aparecia na segunda colocação, enquanto Lico Kaesemodel, que começou em sétimo, já era o terceiro.
 
Enquanto isso, na classe 3.8, Vitor Baptista fez uma incrível largada e saindo de quinto, logo pulou para a ponta do pelotão. Gaetano di Mauro aparecia na segunda colocação, com Enzo Elias sustentando o terceiro posto.
 
Com cinco minutos de prova completados, a ordem na tabela era Neugebauer, seguido por Müller, Kaesemodel, JP Mauro e Pedro Queirolo, que vinha segurando os constantes ataques de Miguel Paludo, o sexto.
 
Na classe 3.8, Baptista seguia sem problemas na primeira colocação, com Di Mauro e Elias na sequência. Eloi Khouri e Bruno Baptista completavam o top-5 do momento.
 
Com seis voltas completadas, Müller tentava de todos os jeitos se aproximar do ponteiro Neugebauer. O #8 segurava o ímpeto do #544, que acabou perdendo terreno para o líder, agora sustentando uma diferença de 0s469.
 
No pelotão da classe 3.8, Enzo Elias tentava insistentemente ultrapassar Gaetano. O #73 chegou a assumir a segunda colocação, mas viu o piloto da Academia Shell retomar a posição. Até que, próximo do fim, o piloto enfim consumiu a ultrapassagem.
 
Com menos de cinco minutos para o final, Neugebaur sustentava a vantagem por 0s854. Müller vinha em segundo, com Kaesemodel, Paludo e Mauro completando o top-5 da corrida 1 da 4.0.
 
Mais para trás, na classe 3.8, Baptista sequer era ameaçado, 8s934 de respiro para o segundo colocado Elias. Di mauro, Bruno Baptista e Murilo Coletta fechavam os cinco melhores daquele momento.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.