Porsche

Neugebauer ressalta “fim de semana ótimo” no Velo Città e diz: “Vamos para a final com foco total”

Werner Neugebauer só teve o que comemorar da etapa da Porsche Carrera Cup no Velo Città. Com dois bons resultados, conquistando uma vitória e um terceiro lugar, o piloto vai para a última etapa da temporada, em Interlagos, como líder da classificação

Warm Up / NATHALIA DE VIVO, de São Paulo
Werner Neugebauer teve um final de semana de ótimos resultados na Porsche Carrera Cup. No Velo Città, o piloto conquistou uma vitória e um terceiro lugar na penúltima etapa da temporada e agora vai para a final na liderança da classificação da classe 4.0.
 
Na primeira corrida da rodada dupla, o piloto largou da terceira colocação, mas em ótima saída, logo pulou para a ponta do pelotão. A partir daí, foi apenas manter a vantagem na ponta para receber a bandeira quadriculada em primeiro.
 
Já na segunda disputa do sábado, Neugebauer se aproveitou de um enrosco entre Pedro Queirolo, Constantino Jr e Lico Kaesemodel para assumir a terceira colocação e ficar ali até o final da corrida.
Werner Neugebauer (Foto: Bruno Terena)
“Foi um fim de semana ótimo para o campeonato. Eu cheguei aqui com 10 pontos para o Lico, estou saindo com dois e com descartes. Vamos para a final com foco total no campeonato. Seria melhor ter vencido as duas, mas saindo de sexto aqui no Velo Città é difícil”, explicou.
 
Com a etapa no Velo Città, Werner não apenas somou mais 38 importantes pontos para a classificação como também ampliou sua vantagem na ponta. Líder, segue para a última etapa da temporada com 12 pontos de respiro para o segundo colocado.
 
A última etapa do campeonato 2018 da Porsche Cup tem Interlagos como palco. No dia 15 de novembro, a categoria monomarca realiza a tradicional prova que antecede a corrida de F1.