Porsche

Neugebauer/Jimenez exalta estratégia em Goiânia e já pensa em título em Interlagos: “Vamos com foco total”

Werner Neugebauer e Sergio Jimenez mostraram que estão em grande fase na Porsche Endurance Series. No sábado (13), em Goiânia, a dupla fez valer a pole-position, dominou a prova e conquistou a segunda vitória da temporada

Warm Up / NATHALIA DE VIVO, de São Paulo
Werner Neugebauer e Sergio Jimenez não poderiam desejar um desfecho melhor para a Porsche Endurance Series em Goiânia. No sábado (13), a dupla fez valer a pole-position para conquistar uma vitória dominante.
 
Quem começou a prova foi o gaúcho, que controlou bem o ritmo para sempre se manter em primeiro. Quando o paulista assumiu o Porsche #8, apenas controlou a vantagem, apesar de ter encarado um final apertado com Ricardo Zonta se aproximando.
 
Jimenez exaltou o final de semana na capital goiana, ressaltando a batalha final com o adversário do Porsche #63. “Foi muito bom o fim de semana todo. A pole, os treinos. Na corrida, Werner fez dois bons primeiros stints, andou muito bem, imprimiu um bom ritmo e entregou o carro em uma boa posição. Nós sabíamos que tínhamos um ritmo bom”, explicou ao GRANDE PRÊMIO.
 
“No último stint arriscamos uma calibragem diferente, deu certo, pois saí e abri grande distância. Depois, parecia que tinha um problema no pneu traseiro, então preferi poupar para não correr o risco de estragar uma roda, então estava dosando”, continuou. 
A briga pela vitória (Foto: Luca Bassani)
“Sabia que o Zonta estava chegando, mas estava calculando pelas voltas. Ele veio forçando para caramba e eu estava de boa segurando. Estava legal, estou muito contente com essa vitória e vamos chegar em Interlagos disputando o título”, emendou.
 
Sergio ainda apontou a estratégia certeira. “Sempre temos um plano A, B, C, seguimos o plano e ajustamos. Deu certo, funcionou, e minha última saída fiz bem no que tinha que ser, isso também ajudou, nesse momento colocamos 1s8.”
 
Neugebauer seguiu o discurso do companheiro, frisando o bom ritmo e já pensando no título em Interlagos. “Consegui fazer os dois primeiros stints muito bem, entreguei para o Jimenez em primeiro, e depois foi só implementar a estratégia”, falou ao GP.
 
“No último stint, com pneu novo, achamos que podia ter um furo, o Zonta chegou um pouco, mas no final não era nada, foi só terminar a corrida. Vamos para Interlagos com um pouco de folga e com foco total no campeonato”, encerrou.