Porsche

Neugebauer/Zonta fica com pole da Porsche Endurance Series em Portugal

Werner Neugebauer e Ricardo Zonta começaram a temporada 2019 da Porsche Endurance Series com o pé direito. Em Portugal, a dupla anotou o tempo de 1min41s228 para ficar com a pole-position da classe 4.0. Na classe 3.8, foi Marcelo Tomasoni/Felipe Baptista quem ficou com a posiçao de honra do grid

Grande Prêmio / NATHALIA DE VIVO, de São Paulo
O autódromo de Estoril vai ser o palco da abertura da temporada 2019 da Porsche Endurance Series. E para a corrida deste domingo (4), a classificação aconteceu com Werner Neugebauer e Ricardo Zonta ficando com a pole-position.
 
A classificação em terras lusitanas foi bastante disputada e muito apertada. Na classe 4.0, o grupo A foi o primeiro a ir para a pista e tinha Pedro Aguiar, Ricardo Baptista, Sylvio de Barros Neto e Marcelo Franco nas primeiras colocações.
 
Com a bandeira quadriculada, os mais velozes que avançaram para a fase final foram Miguel Paludo, Neugebauer, Ricardo, Aguiar e Daniel Schneider. Na GT3, Gil Farah se colocou como o mais rápido.
Tomasoni e Baptista (Foto: Telmo Gil)
Então, no Q2, uma bandeira vermelha precisou ser acionada com cinco minutos do gupo B no traçado, sem nenhum piloto ainda registrando tempo. Faltando dois minutos, Cacá Bueno liderava, com Sergio Jimenez, Zonta, Nelsinhi Piquet e Lucas Di Grassi na sequência.
 
Com o encerramento do grupo, a ordem na tabela ficou com Piquet, Allan hellmeister, Jimenez, Zonta e Dennis Dirani.
 
Então, nos tempos combinados, a pole-position ficou com a dupla Neugebauer/Zonta, com a primeira fila sendo completada por Betinho Gresse/Paludo. Piquet/Schneider era a terceira dupla. Na GT3, Hellmeister/Luca Seripieri foram os primeiros, e quintos no geral.
 
Já na classe 3.8, foi Marcelo Tomasoni e Felipe Baptista quem ficaram com a posição de honra do grid. Fran Lara e Nonô Figueiredo saem em segundo, com Chico Horta/William Freire e Nelson Monteiro/Matheus Iorio fechando a segunda fila.
 
Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.