Porsche

Paludo começa decisão da Porsche Cup na frente e conquista pole-position em Interlagos

Miguel Paludo já começou na frente a decisão da Porsche Cup. Na classificação em Interlagos, o piloto anotou a marca de 1min36s285 para ficar com a pole-position. Na classe GT3 4.0, quem sai na frente é Eloi Khouri

Warm Up, de São Paulo / NATHALIA DE VIVO, de Interlagos
A decisão da Porsche Cup já começou a todo vapor em Interlagos. Na tarde da sexta-feira (9), aconteceu a classificação para a classe 4.0 e com o tempo de 1min36s285, é Miguel Paludo quem saiu na frente na briga pelo título e conquistou a pole-position para a prova.
 
A tomada de tempos no circuito paulistano foi um desafio para os pilotos, pois além de teremos menos tempo na pista, por não realizarem treinos livres, ainda contaram com uma grande quantidade de carros no traçado, já que Carrera e GT3 foram juntos para a classificação.
 
Na sessão da classe 4.0, restavam 20 minutos para o encerramento das atividades quando Paludo tomou a ponta da tabela. O #7 era seguido por Lico Kaesemodel e Ricardo Baptista, que sustentava uma marca 0s3 mais lenta que o ponteiro.
 
Poucos minutos depois, os pilotos foram para uma parada programada para colocarem novos pneus e melhorarem os tempos. Com isso, foi a vez de Werner Neugebauer se colocar como o mais rápido, jogando Miguel para segundo.
Miguel Paludo (Foto: Victor Eleutério)
Nos minutos finais, então, Paludo reassumiu a primeira colocação colocando 1min36s285 e assim ficando com a pole-position. A diferença para Neugebauer, o segundo, foi de apenas 0s057. Marçal Müller, JP Mauro e Kaesemodel completando o top-5.
 
Na classe GT3 4.0, a posição de honra do grid de largada ficou com Tom Filho, com Sylvio de Barros na segunda colocado, Marcio Mauro, Adalberto Baptista e Rouman Ziemkiewicz vindo logo em seguida.
 
Quando foi a vez da classe 3.8 ir para a classificação, no fim da tarde, uma garoa fina caia em Interlagos, mas nada que fosse realmente causar algum problema aos pilotos. Inclusive, no início da sessão, houve grande alternância na ponta da tabela, aparecendo primeiro Vitor Baptist e depois aparecendo Gaetano di Mauro.
 
Com 20 minutos para encerrarem os cronômetros, Bruno Baptista fez uma volta voadora e era o novo líder da tomada de tempos, ficando ali até a para dos pilotos, que foram aos boxes para colocarem novos pneus.
 
Após os pilotos retornarem ao traçado, foi a vez do nome de Murilo Coletta aparecer no topo da classificação, mas isso não duraria muito, pois na reta final da sessão, Eloi Khouri acertou volta fantástica, anotou 1min37s638 e conquistou a pole-position. Murilo, Gaetano, Bruno e Marcel Coletta vieram depois.
 
Na GT3 3.8, quem larga da primeira colocação do grid é Nelson Monteiro, com Marco Billi, Chico Horta, Ayman Darwich e Paulo Totaro completando os cinco mais velozes da sessão.
 
Na classe GT3 3.8, a pole ficou com Nelson Monteiro. Marcos Billi largará na segunda posição, com Chico Horta em terceiro, Ayman Darwich em quarto e Paulo Totaro em quinto.
Eloi Khouri (Foto: Victor Eleutério)