Paludo sobra e crava pole-position da Porsche Cup em Interlagos

Miguel Paludo vai largar na pole da etapa derradeira da Porsche Cup em Interlagos. O ex-Nascar dominou a classificação da sexta-feira e colocou 0s7 para Marcel Coletta, segundo colocado. Enzo Elias é o pole da classe 3.8

A etapa 2019 da Porsche Cup acontece neste fim de semana, como evento preliminar do GP do Brasil de Fórmula 1, e o treino de classificação foi realizado nesta sexta-feira (15): Miguel Paludo cravou a dianteira e vai partir da frente.
 
Desta forma, Paludo ainda tem chances de ser campeão. “Estou feliz em voltar largar em primeiro lugar nessa etapa. É uma etapa especial e nada melhor do que tentar buscar esse título. Diferentemente do ano passado, nós temos chances, mesmo que remotas. Nós nunca desistimos e a pole é o primeiro passo", falou o pole. 
 
"Vou procurar fazer uma boa prova amanhã e quero agradecer a minha equipe que me deu um carro muito rápido. Nada melhor do que colocar o carro da Brandt na frente com milhares de pessoas assistindo”, seguiu.
Miguel Paludo (Foto: Victor Eleutério)
Outro candidato ao título, entretanto, sai logo na segunda colocação: Marcel Coletta. Após a etapa bem-sucedida no Velo Città, está na disputa ser o mais jovem campeão da história da categoria. Apesar de largar ao lado, Coletta ficou 0s7 atrás de Paludo. 
 
“Esse fim de semana é correr com o regulamento em baixo do braço. Não que eu tenha folga, mas eu tenho que chegar na frente do Marçal nas duas corridas e levar o título para casa. Acho que nosso foco nesse fim de semana não é a vitória. É fazer bastantes pontos e levar o título para casa”, falou o piloto.
 
O top-10 foi completado por Werner Neugebauer, Lico Kaesemodel, Ricardo Baptista, Eloi Khouri, Marçal Müller, Rodrigo Mello, Alceu Feldmann e Maurizio Billi.
Enzo Elias (Foto: Victor Eleutério)
Na classe 3.8, Enzo Elias cravou a quinta pole em seis etapas da categoria. 
 
“Estou feliz demais com o trabalho de todos. Essa pole é excepcional para o nosso campeonato. Vamos curtir a pole e guardar as emoções, pois o campeonato será decidido com as provas de sábado e domingo. É pé no chão, sabemos que temos um bom ritmo e um bom carro. Espero poder vencer a primeira corrida e administrar a segunda para levar o título para casa”, disse.
 
Ao lado dele, parte Matheus Iorio, com Felipe Baptista, Lucas Salles, Urubatan Jr., Nelson Monteiro, Fran Lara, Marco Billi, Nelsinho Marc e Francisco Horta fecharam o top-10.
 
No sábado, a classe 4.0 corre às 10h30 (de Brasília), enquanto a 3.8 larga às 16h30.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.