Paludo/Gresse lamenta punição em Interlagos após fim de semana positivo na Porsche: “Vamos recorrer”

Miguel Paludo e Betinho Gresse chegaram a vencer a etapa inaugural da Porsche Endurance Series em Interlagos, mas uma punição tirou a vitória da dupla. Agora, vão recorrer para tentar recuperar o triunfo

A Porsche Endurance Series deu início a temporada 2018 no último sábado. Em uma prova emocionante em Interlagos, a dupla Miguel Paludo e Betinho Gresse conquistou a vitória na pista, mas uma punição acabou os jogando para a terceira colocação final.
 

Nas últimas voltas da prova de longa duração, o Porsche #7 estava na liderança e começando a lidar com a pressão de Sergio Jimenez, o segundo colocado. Quando o #8 estava enfim passando, um toque entre os pilotos fez Sergio rodar na pista, sem grandes consequências, já que conseguiu voltar para o traçado.
 
Para a direção de prova, no entanto, o lance foi mais do que apenas uma jogada de corrida. Com isso, Paludo/Gresse recebeu um acréscimo de 20s em seu tempo final de disputa, o que os colocou em terceiro, atrás também de Ricardo Baptista/Lucas Di Grassi.
 
O fato, é claro, foi bastante lamentado por Miguel, que ressaltou o bom final de semana que vinham apresentando no autódromo paulistano – eles haviam largado da pole-position. “Quero agradecer o trabalho do patrocinador, equipe e do pessoal do box. Acho que tivemos um fim de semana de bastante destaque, nos treinos quanto na classificação e durante a corrida, onde lideramos boa parte da prova. Infelizmente houve a punição e não concordamos, vamos recorrer”, explicou.
Paludo/Gresse em Interlagos (Foto: Dalton Yamashita/Grande Prêmio)
“Fico triste com a decisão que foi tomada, foi um fim de semana positivo, disputando e conseguindo a pole em um grid muito qualificado. Acho que a decisão foi tomada de uma forma muito rápida, vamos tentar reverter a decisão e focar na próxima etapa”, completou.
 
Gresse apoiou as palavras do companheiro, aproveitando para agradecê-lo pela oportunidade de poder comandar o Porsche #7. “Vamos recorrer do resultado. Vinha sendo um final de semana perfeito. Andamos bem nos treinos e na classificação, na média, ficamos com a pole. Mostramos velocidade o tempo todo. Na corrida, também estávamos bem, dentro da nossa estratégia”, falou.
 
“Mas sabia que no final, pelo fato de ter de repetir um jogo de pneus, ia ser um stint mais difícil. O que de fato aconteceu. O Jimenez tinha uma performance melhor no final e acabou chegando. Eu fui me defender na curva do Lago, ele acabou se jogando por fora, trouxe pra dentro o carro e tocou na minha roda dianteira”, continuou.
 
“Isso acabou desequilibrando o meu carro e teve um segundo toque involuntário. Mas vamos recorrer da decisão dos comissários. Agradeço mais uma vez ao Paludo, que como sempre mostrou uma pilotagem perfeita e pela oportunidade. Foi um final de semana muito bom e espero que possamos reconquistar nossa vitória”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.